O Game Changers Brasil 2023 Series 2, campeonato inclusivo de VALORANT, está prestes a começar neste domingo (24), com oito equipes lutando pela vaga no mundial da modalidade. Em uma coletiva de imprensa, a LOUD compartilhou suas visões e metas para a competição.
- VALORANT: Streamer descobre bug da Neon na pirâmide da Breeze
- VALORANT: Artista cria skins de times profissionais para as armas do jogo
A LOUD chegou a modalidade inclusiva no inicio do ato e desde então tem sido uma presença constante. Em seu primeiro ano, bateu de frente com as equipes na primeira etapa da competição, e agora, na segunda fase, conquistou o título do primeiro qualificatório.
Confiança renovada
Em um dos momentos mais destacados, Taynah “tayhuhu” Yukimi expressou sua confiança de que a equipe está excepcionalmente bem-preparada mentalmente e unida.
“Eu acredito que estamos no nosso melhor momento. Sinto que esse time está muito preparado mentalmente e, na questão de união, mesmo, eu acho que era o que estava faltando. Sempre batendo na trave por conta disso.”
“Sinto que, nesse momento, a gente está muito preparado sim para a gente conseguir levar essa taça, principalmente por conta de todas as experiências que nós conseguimos colher nesse tempo.”
Em busca do topo
Atualmente, a LOUD ocupa a segunda posição na corrida por pontos para garantir uma vaga no mundial, com 50 pontos. Giulia “lissa” Lissa enfatizou o foco do elenco e o desejo de aplicar as experiências adquiridas ao longo da jornada para alcançar o potencial máximo.
“A coisa mais importante para a gente agora realmente vai ser tentar mostrar o nosso jogo. A gente quer se manter nessa bolha e juntar tudo que a gente teve de experiências do ano inteiro e botar para jogo o que a gente aprendeu.”
“Treinamos muito, temos uma rotina de treino muito pesada, justamente para poder chegar nesse potencial máximo que a gente quer mostrar. Acho que a gente chega muito mais com os pés no chão e com o objetivo claro na nossa cabeça,”
De volta à LAN
O Game Changers Brasil Series 2 marca a segunda participação presencial do clube brasileiro. No primeiro semestre de 2023, a equipe chegou à final contra a Team Liquid, mas foi derrotada por 3×0. Julia “Jelly” Iris compartilhou o sentimento de estar no palco novamente.
“Se firmar na LAN é um sentimento bom para todo mundo, a gente sabe que estamos muito bem preparadas. Para esse main event, acho que todo mundo está confiante com os resultados que a gente está tendo”
Game Changers Brasil 2023 Series 2
A segunda etapa da competição está programada para acontecer entre 24 de setembro a 1º de outubro e acontecerá presencialmente nas instalações da Riot Games, em São Paulo. O evento conta com oito equipes competindo pelo cobiçado lugar no torneio mundial, o Game Changers Championship.