Na última sexta-feira (22), a Riot Games divulgou que a G2 Esports será a 11ª equipe a integrar o VCT Américas 2024. A organização confirmou sua entrada na liga internacional de VALORANT ao assumir o elenco da The Guard, que inicialmente havia ficado de fora devido à não assinatura do contrato de participação dentro do prazo estipulado.
- VALORANT: Havoc é novo reforço da FURIA, diz site
- Game Changers 2023: “A gente está muito preparado para levar essa taça” revela tayhuhu
O elenco está de casa nova, a G2 Esports assegurou a entrada nas franquias ao assumir o elenco da The Guard, equipe norte-americana que havia inicialmente ficado de fora do VCT Americas 2024 devido à não assinatura do contrato de participação dentro do prazo estipulado.
No comunicado oficial emitido pela desenvolvedora do jogo, a Riot Games deu as boas-vindas ao clube e destacou a crescente competição.
Bem-vinda ao #VCTAmericas, @G2esports pic.twitter.com/WSjJuZbjSP
— VALORANT Esports BR (@valesports_br) September 22, 2023
“O VCT Américas dá as boas-vindas à G2 Esports como 11ª equipe da temporada 2024 do VCT. Na próxima temporada, a Liga das Américas verá mais competição do que nunca com uma lista expandida de times para entregar aos fãs mais momentos espetaculares, rivalidades ferozes e plays inesquecíveis que demonstram os mais altos níveis de VALORANT competitivo.”
A nova formação da G2 Esports contará com quase todo o elenco que conquistou a vaga para a liga. Os jogadores Trent “trent” Cairns, Jonah “JonahP” Pulice, Michael “neT” Bernet e Jacob “valyn” Batio permanecerão sob a bandeira, juntamente com o treinador Josh “JoshRT” Lee. A única exceção é Ian “tex” Botsch. Todos os envolvidos assinaram contratos de dois anos com o clube.