Ícone do site Pichau Arena

Coach da FUSION provoca jogadores da 00Nation após confronto

Foto: Reprodução/VALORANT Brasil

O início dos playoffs do VCT Ascension Américas, campeonato de VALORANT, foi caracterizado por uma sequência de provocações. Na última segunda-feira (3), após a vitória da Fusion sobre a equipe brasileira da 00Nation, os jogadores colombianos dirigiram vários insultos aos brasileiros.

A Fusion conquistou a vitória por 2 a 0,  em um confronto presencial realizado nos estúdios da Riot Games Brasil. No entanto, a atmosfera amigável esperada para o final da partida não se concretizou. Cara a cara com os adversários, Eugenio “Kam1kaze“, treinador da equipe latino-americana, trocou farpas e provocou os jogadores brasileiros.

Após o incidente, o jogador brasileiro Alexandre “xand” Zizi, da 00Nation, se pronunciou publicamente por meio das redes sociais sobre o ocorrido. Em uma publicação no Twitter posteriormente apagada, o pro-player escreveu:

“Verme do c*, toda gritaria é sempre bem-vinda, respeito máximo aos jogadores. Ganharam e têm que comemorar mesmo. Mas a próxima vez que um imbecil entrar no final do primeiro mapa rindo e depois mandar calar a boca e falar em espanhol para chupar o p* dele, eu não vou abaixar a bola. Parabéns aos meninos que trabalharam duro e ao meninão.”

Pouco tempo depois, xand utilizou novamente a rede social para se pronunciar, explicando a situação e se defendendo. O atleta expôs os ataques sem motivações de Kam1kaze, tanto nos corredores do estúdio quanto em insultos no pós-jogo.

VCT Ascension Américas

Com a vitória, a Fusion avança para as semifinais da chave superior e enfrentará os brasileiros da The Union nesta terça-feira (4), às 17h, horário de Brasília. Por outro lado, com a derrota, a 00Nation  terá um caminho árduo em busca de uma vaga na Liga das Franquias pela chave inferior.

0 0 votos
Classificação do artigo
Sair da versão mobile