A movimentação na cena competitiva de VALORANT está a todo vapor, e as mudanças para a próxima temporada já estão sendo sentidas. Nesta quarta-feira (30), a FURIA anunciou a saída de Matheus “mazin” Araújo. O jogador se despediu após dois anos defendendo a camiseta da organização.
- VALORANT: murizzz é movido para o banco de reservas do MIBR
- VALORANT: Saadhak critica rumores pré-Champions: “Fizeram sacanagem com a gente”
Antes na B4 Esports, foi em junho de 2021 que mazin integrou o elenco da FURIA. Depois de um período de dois anos representando as Panteras em competições de alto nível, o jogador agora se desvincula do clube. O comunicado da saída do pro-player, aconteceu por meio das redes sociais, a organização expressou seus agradecimentos ao jogador por sua dedicação e impacto na equipe.
“Muito obrigado por tudo, mazin. Uma liderança implacável e a vontade gigantesca de vencer, fizeram do mazin um jogador admirável em sua passagem pela FURIA VALORANT. Nesta despedida, agradecemos por toda sua dedicação com o time, e desejamos todo sucesso em sua carreira.”
Muito obrigado por tudo, @mazinfps. 🖤🤍
Uma liderança implacável e a vontade gigantesca de vencer, fizeram do mazin um jogador admirável em sua passagem pela #FURIAVAL.
Nesta despedida, agradecemos por toda sua dedicação com o time, e desejamos todo sucesso em sua carreira. pic.twitter.com/XB9SqJ1OCY
— FURIA (@FURIA) August 30, 2023
Em resposta, mazin utilizou suas redes sociais pessoais para expressar sua gratidão à organização e ao elenco.
“Obrigado por tudo FURIA. Vivi momentos sensacionais durante esses 2 anos, que com certeza ficarão marcados na minha memória, conheci pessoas e profissionais incríveis em todas as áreas da pantera, que servem como inspiração pra vida, desejo sucesso a todos. Gratidão!”
Do Crossfire ao VALORANT
Multicampeão no Crossfire foi em 2020 que mazin decidiu iniciar uma nova fase em sua carreira ao migrar para o VALORANT. Após quatro anos de dedicação ao FPS da Smilegate. Com passagens pela B4 Esports, foi na FURIA que o pro-player alcançou o cenário internacional, competindo em eventos como o Champions 2021 e 2022. O ano de 2023 viu mazin liderar as Panteras como IGL (In Game Leader) nas Liga das Américas.