A FURIA assegurou oficialmente sua vaga nos playoffs do VCT Américas, o campeonato de VALORANT. Em uma disputa acirrada na última quinta-feira (18), a equipe brasileira enfrentou a Sentinels, sofrendo uma derrota por 2×1 na batalha pela classificação. No entanto, as esperanças da FURIA foram renovadas quando o time norte-americana NRG triunfou sobre a Evil Geniuses, ajudando no avanço das Panteras para a próxima fase do torneio.
- Tudo o que você precisa saber sobre o VCT Ascension Américas
- VALORANT: LOUD anuncia contratação de m4nd
A definição da posição ocorreu de acordo com os regulamentos de desempate do VCT Américas 2023, onde o elenco brasileiro estava em uma disputa direta com a EG, pois ambas tinham o mesmo número de vitórias. No confronto decisivo, a equipe liderada por Pujan “FNS” Mehta, conseguiu uma vitória por 2 a 0 sobre os Evil Geniuses.
Estamos classificados pros Playoffs do #VCTAmericas! 🇧🇷🇧🇷#FURIAVAL pic.twitter.com/OUpirTuYBz
— FURIA (@FURIA) May 19, 2023
A conquista da NRG não só selou o avanço da FURIA para os playoffs, mas também anulou quaisquer vestígios remotos de chances para as Sentinels se qualificarem diretamente, fazendo com que agora tenham que participar do Last Chance Qualifier (LCQ). A fim de alimentar esperanças de classificação, o destino da organização estava nas mãos da EG, além de outros resultados favoráveis, como as vitórias de MIBR e Leviatán.
As Panteras estão atualmente na quarta posição e estão aguardando os jogos restantes para determinar em qual colocação irão terminar a fase regular. As eliminatórias estão programadas para começar na próxima terça-feira (23). Além da FURIA, os brasileiros da LOUD também está classificada.