Ícone do site Pichau Arena

CS2: FURIA perde o Closed Qualifier e não irá ao IEM Dallas 2024

Foto: Reprodução/@FURIA no X

Nesta sexta-feira (23), se encerrou o Closed Quailifier da América do Sul da IEM Dallas 2024 – principal campeonato de Counter-Strike 2 (CS2) da temporada. O clássico Brasil e Argentina se tornou o fim do time de Gabriel “fallen” Toledo na disputa e levou a 9z Team ao torneio principal por 2-1.

No início da tarde, 9z Team reencontrou a BESTIA nos servidores às 16h30, a equipe de argentinos superou o adversário e se garantiu na final contra a FURIA em um placar de 2-0, sendo Inferno 13-9 e Ancient 13-10.

 

Primeiro mapa – Nuke (pick 9z Team)

Durante o primeiro mapa do clássico Brasil x Argentina, Nuke, escolha da 9z, as panteras garantiram o pistol e os 4 primeiros rounds, se sobressaindo sobre o adversário. Após um econômico, o time de escolha do mapa se recuperou e segurou o avanço da equipe inimiga, equilibrando a pontuação.

 

Na segunda metade, a FURIA emplacou mais 4 rounds e tentou a recuperação, logo quebrada pela 9z Team. Logo, Andrei “arT” Piovezan conquistou o retake e dominou o bomb B, garantindo o map point para o time e, consequentemente, o primeiro mapa da série.

Segundo mapa – Mirage (pick da FURIA)

Em seguida, na Mirage (escolha dos furiosos), os adversários saíram na frente e conquistaram o pistol, o que pareceu garantir a confiança para a 9z. Logo, a formação argentina venceu as próximas 6 rodadas, contra nenhum ponto brasileiro.

No 7° round, a FURIA se recuperou e quebrou a entrada fria no mapa árido, parecendo encaixar o ataque pela primeira vez. Apesar da tentativa, a equipe de Antonio “Martinez” Martinez encontrou o caminho de volta e equilibrou o placar. A primeira metade seguiu tranquila e terminou em 6-6.

 

Após garantir o pistol novamente e pontuar mais dois rounds, 9z Team não abalou as panteras. A segunda metade permaneceu equilibrada e a todo momento um novo vencedor era definido. Os argentinos fecharam o ponto final, levando a série para o decider.

 

Decider – Ancient

Pela primeira vez na disputa, a FURIA abre o placar e parece mais confiante. Apesar de recuperar a campanha e enfrentar dois pauses, a equipe não segurou a força dos adversários e ficou pelo caminho, onde a 9z se garantiu na IEM Dallas 2024.

A FURIA volta aos servidores no RMR das Américas no início de março, com a chance de se classificar ao Major Copenhagen e alavancar o desempenho de 2024.

0 0 votos
Classificação do artigo
Sair da versão mobile