Ícone do site Pichau Arena

FURIA aparece em quarto lugar no ranking de melhores organizações do mundo

Imagem: Reprodução/Psyonix

O Nerdstreet.com divulgou o ranking das melhores organizações ao redor do mundo, baseado na contagem de pontos do primeiro semestre do ano. A brasileira FURIA aparece em quarto lugar, atrás apenas de FaZe Clan, Op Tic Fane e G2 Esports.

Na avaliação dos especialistas da NS, a quarta posição da FURIA foi justificada a partir dos resultados apresentados pela organização em diferentes modalidades, como Rocket League, CS:GO, APEX Legends e  Rainbow sic em 2022.

“FURIA chegou aos play-offs no Rainbow Six Invitational no PGL Major de Antuérpia como cabeça de chave número 1 das Américas. No APX Legends eles obtiveram mais pontos nas finais do ALGS Championships onde terminaram na segunda posição. E no Rocket League, a FURIA terminou no “Top six” tanto no RLCS Inverno no Springs Major, isso sem mencionar o fato que eles ganharam o Gamers Rocket League, campeonato de USD 2 milhões em prêmios que aconteceu em Julho, o que encaminhou muito bem o desempenho deles no Campeonato Mundial RCLS.”, explicaram os especialistas.

O Ranking do Nerd Street é inspirado em um artigo publicado pelo The Athletic, o mesmo que estabeleceu critérios para avaliar a NFL, Liga Profissional de Futebol Americano. No caso de esports, as organizações ganham pontos de acordo com seus resultados em várias competições, nacionais e internacionais.

Confira a lista completa:

  1. FaZe Clan
  2. Op Tic Fane
  3. G2 Esports
  4. FURIA
  5. Team Liquid
  6. Fnatic
  7. TSM
  8. Cloud9
  9. Spacestation Gaming
  10. NRG

“O quarto lugar no Ranking da NS nos deixa felizes por dois motivos: Primeiro pela qualidade dos critérios que levam a FURIA a uma posição tão importante. Segundo porque ainda temos espaço para evoluir rumo ao topo. O DNA da FURIA é justamente esse, perseguir uma evolução constante dos resultados e da organização. Evolução que para nós deve acontecer igualmente nas competições e na habilidade de influenciar positivamente a vida das pessoas”, dize André Akkari, Co-fundador e Co-CEO da FURIA.

O Ranking avalia a atuação das organizações em dez modalidades, sendo elas, League of Legends, VALORANT, Counter-Strike: Global Offensive, Rocket League, APEX Legends, Dota 2, Rainbow Six Siege, Call of Duty, Overwatch e Halo.

“Nossos atletas conquistaram essa posição incrível no ranking da NS. O sucesso deles e da FURIA no cenário global é resultado do esforço diário de centenas de pessoas que trabalham em equipe para a organização seguir forte nas competições e mais forte ainda na sua capacidade de contribuir de forma positiva na vida dos jovens, dos nossos fãs e de todos aqueles que torcem pelo Brasil.”, reitera Jaime Pádua, co-fundador e co-CEO da FURIA.

Veja também:

Mid Laner Bjergsen da Liquid bate record de kills na LCS 2022

Rock in Rio confirma torneios de CS:GO, VALORANT e mais

Fracture terá rework na próxima atualização de VALORANT

5 1 voto
Classificação do artigo
Sair da versão mobile