O Nerdstreet.com divulgou o ranking das melhores organizações ao redor do mundo, baseado na contagem de pontos do primeiro semestre do ano. A brasileira FURIA aparece em quarto lugar, atrás apenas de FaZe Clan, Op Tic Fane e G2 Esports.
Na avaliação dos especialistas da NS, a quarta posição da FURIA foi justificada a partir dos resultados apresentados pela organização em diferentes modalidades, como Rocket League, CS:GO, APEX Legends e Rainbow sic em 2022.
“FURIA chegou aos play-offs no Rainbow Six Invitational no PGL Major de Antuérpia como cabeça de chave número 1 das Américas. No APX Legends eles obtiveram mais pontos nas finais do ALGS Championships onde terminaram na segunda posição. E no Rocket League, a FURIA terminou no “Top six” tanto no RLCS Inverno no Springs Major, isso sem mencionar o fato que eles ganharam o Gamers Rocket League, campeonato de USD 2 milhões em prêmios que aconteceu em Julho, o que encaminhou muito bem o desempenho deles no Campeonato Mundial RCLS.”, explicaram os especialistas.
O Ranking do Nerd Street é inspirado em um artigo publicado pelo The Athletic, o mesmo que estabeleceu critérios para avaliar a NFL, Liga Profissional de Futebol Americano. No caso de esports, as organizações ganham pontos de acordo com seus resultados em várias competições, nacionais e internacionais.
Confira a lista completa:
- FaZe Clan
- Op Tic Fane
- G2 Esports
- FURIA
- Team Liquid
- Fnatic
- TSM
- Cloud9
- Spacestation Gaming
- NRG
“O quarto lugar no Ranking da NS nos deixa felizes por dois motivos: Primeiro pela qualidade dos critérios que levam a FURIA a uma posição tão importante. Segundo porque ainda temos espaço para evoluir rumo ao topo. O DNA da FURIA é justamente esse, perseguir uma evolução constante dos resultados e da organização. Evolução que para nós deve acontecer igualmente nas competições e na habilidade de influenciar positivamente a vida das pessoas”, dize André Akkari, Co-fundador e Co-CEO da FURIA.
O Ranking avalia a atuação das organizações em dez modalidades, sendo elas, League of Legends, VALORANT, Counter-Strike: Global Offensive, Rocket League, APEX Legends, Dota 2, Rainbow Six Siege, Call of Duty, Overwatch e Halo.
“Nossos atletas conquistaram essa posição incrível no ranking da NS. O sucesso deles e da FURIA no cenário global é resultado do esforço diário de centenas de pessoas que trabalham em equipe para a organização seguir forte nas competições e mais forte ainda na sua capacidade de contribuir de forma positiva na vida dos jovens, dos nossos fãs e de todos aqueles que torcem pelo Brasil.”, reitera Jaime Pádua, co-fundador e co-CEO da FURIA.
Veja também:
Mid Laner Bjergsen da Liquid bate record de kills na LCS 2022