Neste sábado (13), a tão aguardada estreia da FURIA no BLAST Major Paris 2023, campeonato de Counter-Strike Global Offensive finalmente aconteceu. A equipe brasileira enfrentou a Monte no Legends Stage, em um confronto melhor de um (MD1). Apesar do grande esforço dos jogadores, quem levou a melhor foi a equipe ucraniana por 16×7.
- PUBG: BATTLEGROUNDS recebe atualização 23.2; confira
- Alpha 7 é tricampeã brasileira ao conquistar o PUBG MOBILE Pro League Brasil
Ancestral
A Monte começou dominante do lado terrorista, marcando o primeiro pistol e abrindo vantagem no placar contra a FURIA. As Panteras demoraram a encontrar o ritmo do jogo, mas conseguiram diminuir a vantagem ucraniana e encerrar a primeira metade com um placar apertado de 7×8.
Monte goes 1-0 at the Legends stage 🔥#BLASTTVMajor pic.twitter.com/1GN1HgTub2
— BLAST.tv (@BLASTtv) May 13, 2023
No entanto, após a troca de lados, a FURIA não conseguiu se encaixar no lado terrorista, enquanto a equipe da Monte impôs seu jogo defensivo e não permitiu que os brasileiros marcassem nenhum ponto, resultando em uma vitória expressiva da equipe ucraniana por 16×7.
Em busca da redenção
Após a derrota na estreia do BLAST Major Paris 2023, a FURIA tem a chance de se recuperar no torneio ainda hoje. Com o objetivo de alcançar um registro equilibrado de 1-1, a equipe brasileira se prepara para enfrentar a Ninjas in Pyjamas.