Nesta quarta-feira (24), a LOUD enfrentou a FURIA em um clássico brasileiro pelo VCT Américas, campeonato de VALORANT. Em confronto válido pelas semifinais da upper, a equipe esmeraldina saiu vitoriosa por 2×0, assegurando sua participação no Masters Tokyo e no Champions Los Angeles. Enquanto isso, as Panteras lutam para sobreviver na competição através da chave inferior.
Haven (LOUD 13×4 FURIA)
Os rounds iniciais ficaram na conta da LOUD, que dominou seus adversários no ataque. Com um ritmo implacável e capacidade de adaptação, deixaram as Panteras em uma situação desfavorável em seu mapa de escolha, com um placar elástico de 9×3.
A @LOUDgg vence na Haven e abre 1-0 na série!#VCTAmericas
🔴 https://t.co/7XgmsWKtjg pic.twitter.com/SmLZAzFq52
— VALORANT Esports BR (@valesports_br) May 24, 2023
A troca de lados não trouxe grandes mudanças, pois o time verdinho manteve a consistência em sua jogabilidade e garantiu os últimos rounds necessários para conquistar a primeira vitória da série, com um placar de 13×4.
Ascent (LOUD 13×5 FURIA)
Já no segundo embate, a FURIA começou com uma pitada de sorte ao marcar o round pistol. Porém, a LOUD rapidamente acelerou o ritmo e os adversários não conseguiram segurar a investida do elenco esmeraldino. Com uma combinação de determinação e habilidade, a equipe de Erick “aspas” fechou o primeiro tempo de forma imponente, com uma vantagem de 9×3 no placar.
O @loud_tuyz faz o ACE pra garantir a vitória da @LOUDgg por 2-0!#VCTAmericas
🔴 https://t.co/7XgmsWJVtI pic.twitter.com/R3lI3XAPTz
— VALORANT Esports BR (@valesports_br) May 24, 2023
Apesar dos esforços das Panteras ao marcar alguns pontos após a troca de lados, não foram suficientes para alcançar a pontuação estabelecida. A vitória não tardou a envolver o time liderado por Matias “Saadhak” Delipetro, que fechou o confronto com uma vitória de 13×5
Próximos passos do Brasil
Após a vitória na série, a LOUD está pronta para dominar os servidores novamente na próxima sexta-feira (26), disputando a final da chave superior do torneio. E não é só isso, o elenco também garantiu lugar no Masters Tokyo e no Champions Los Angeles. Enquanto isso, a FURIA terá que lutar pela sobrevivência na competição, batalhando na chave inferior. O próximo desafio das Panteras já está marcado e promete emoção, pois retornam ao campo de batalha nesta quinta-feira (25) para enfrentar a NRG.