A FURIA está classificada para os playoffs da ESL Pro League S18, campeonato de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). Os brasileiros venceram a GamerLegion por 2×0 e, com o resultado, avançam para a fase de mata-mata da competição.
- ESL Pro League S18: FURIA elimina Grayhound e segue viva na competição
- CS:GO: Perfil inicia discussão sobre o time que mais desapontou na história do jogo
Mirage
O primeiro mapa da série foi Mirage, escolha da FURIA. No entanto, a GamerLegion começou com o pé direito, dominando o lado contra-terrorista e abrindo uma vantagem de 9×6 no placar.
o menino @FalleNCS #ESLProLeague pic.twitter.com/hKq9R90KO3
— FURIA (@FURIA) September 3, 2023
Apesar desse início desfavorável, as Panteras não desistiram e, após a troca de lados, mostraram uma defesa sólida, conseguindo empatar o placar em 12×12. O jogo ficou acirrado e foi para a prorrogação, em que a FURIA garantiu os pontos cruciais para assegurar a vitória final com um placar de 19×15.
Vertigo
O segundo mapa, Overpass, foi completamente dominado pela FURIA. Ambas as equipes mostraram um ritmo de jogo constante e individual no início, mas as Panteras gradualmente assumiram o controle. No lado terrorista, a FURIA mostrou consistência em suas investidas e fechou a primeira metade com uma confortável liderança de 11×4.
Comemora brasileirinho! 🙏🇧🇷
Estamos MAIS UMA VEZ nos Playoffs da #ESLProLeague, entre os 16 melhores do mundo, em busca do sonho!
Obrigado pela torcida. Jogamos juntos sempre! 🖤🤍#DIADEFURIA pic.twitter.com/Fzg2NRXUdX
— FURIA (@FURIA) September 3, 2023
Após a troca de lados, a GamerLegion não conseguiu impor seu ritmo de jogo, permitindo que os brasileiros garantissem uma vitória esmagadora de 16×4.
Próximos passos
Com essa vitória, a FURIA carimbou seu passaporte para os playoffs da ESL Pro League S18, enquanto a GamerLegion se despede do campeonato. Agora, os brasileiros têm a oportunidade de competir contra as melhores equipes do mundo pelo prêmio total de $850 mil cerca de R$ 4,23 milhões na cotação atual.