Na tarde desta sexta-feira (24), a FURIA jogou sua primeira Dust2 (D2) após o retorno do mapa à rotação pela CCT Season 2 European Series #3 – campeonato europeu de Counter-Strike 2 (CS2) – e venceu a série, avançando às quartas de final.
- CS2: Team Solid Oficializa Contratação De Reforço
- CS2: W7M Estreia Com Dois Reforços Em Liga Regional
Contra a Passion UA, os brasileiros venceram a série no formato MD3 (melhor de três mapas) pelas oitavas de final do CCT S2 European Series #3, por 2 a 0. O confronto marcou a primeira vitória pela clássica Dust2 desde o retorno do mapa à rotação competitiva, no final de abril.
No primeiro mapa, D2, a equipe de Gabriel “FalleN” Toledo levou a melhor atropelando pela defesa, que abriu o placar em 9-3. Na troca de lados, o jogo se tornou equilibrado, mas as Panteras garantiram os últimos três round para o primeiro ponto no placar por 13-8.
Em seguida, pela Inferno, os times manteram o equilíbrio e performaram o mesmo saldo de rounds, de 13 a 8. Desta vez no ataque, a FURIA manteve a pontuação de 9-3, finalizando a série na segunda etapa com o map point.
TOO EZ 4 FALLEN
1v4 CLUTCH pic.twitter.com/40lUwto6rF
— FURIA USA 🇺🇸 (@FURIA_USA) May 24, 2024
Como próximo compromisso da equipe, o embate contra a 1win, ainda pelo CCT S2 European Series #3, às 11h deste sábado (25). O campeonato se estende até 26 de maio e entrega a premiação total de, aproximadamente, R$ 260 mil.