A cena competitiva de VALORANT está passando por uma série de mudanças enquanto as equipes se preparam para a próxima temporada. Nesta terça-feira (29), a FURIA anunciou a saída de Gabriel “qck” Lima, o atleta vinha defendendo as cores do clube há dois anos.
- VALORANT: Atualização 7.04 traz novo mapa e mudanças em agentes
- VALORANT: FURIA anuncia saída de dgzin
O anúncio oficial foi feito por meio das redes sociais da FURIA, em que a organização não poupou elogios e expressou sua gratidão por tudo que o atleta contribuiu durante seu tempo defendendo o time. Desde a entrada das Panteras na modalidade em 2021, qck se destacou como uma figura essencial elenco.
“O garoto prodígio, na equipe desde o início, encarou com o time todos os desafios, e se adaptou ao maior nível da competição, onde mostrou pro mundo seu talento. Desejamos muito sucesso em sua carreira, que apenas se inicia.”
Hoje nos despedimos do @qckvlr na #FURIAVAL.
O garoto prodígio, na equipe desde o início, encarou com o time todos os desafios, e se adaptou ao maior nível da competição, onde mostrou pro mundo seu talento.
Desejamos muito sucesso em sua carreira, que apenas se inicia. 🖤🤍 pic.twitter.com/ZCJOO3Digw
— FURIA (@FURIA) August 29, 2023
Em suas redes sociais pessoais, o jogador expressou gratidão pela organização, qck destacou estar aberto a propostas sem nenhum tipo de multa contratual que restrinja sua próxima etapa profissional.
“Nem sei como me despedir de você FURIA mudaram minha vida e serei eternamente grato pela confiança desde o inicio do time, amo todos que estão por trás dessa organização gigante”
“Bom, como o anunciado não faço mais parte da FURIA e sigo Free Agent sem nenhum tipo de multa contratual, sou grato a todos da FURIA e por tudo que fizeram por mim! Dito isso estou aberto para propostas”
qck, Carlão e dgzin marcam o fim de uma era
As Panteras passam por uma renovação em seu elenco após a conclusão da temporada competitiva de 2023. O anúncio da saída de qck veio pouco depois das despedidas de Carlos “Carlão” Mohn e Douglas “dgzin” Silva.
Carlão havia atuado como coach da equipe e estava com a organização desde a chegada do clube no VALORANT. Enquanto isso, dgzin estava na FURIA desde 2022 e encerrou sua jornada após quase um ano de dedicação à equipe.
Trajetória no VALORANT
qck tem uma extensa caminhada no jogo de tiro tático da Riot Games. Iniciando sua jornada ainda durante o beta lançado em 2020 e rapidamente fez seu nome. Depois de uma passagem pela Team oNe, se juntou à Falkol Esports, mas foi na FURIA em 2021 que o atleta ganhou os holofotes. Participando de eventos internacionais, como o VALORANT Champions de 2021 e 2022, VCT LOCK//IN e VCT Américas