Considerada por muitos uma das maiores organizações brasileiras de esportes eletrônicos, a FURIA foi um sucesso no Regional Major Ranking Americas (RMR Americas) – seletiva fechada para o primeiro Major de Counter-Strike 2 (CS2) na história, não somente dentro do server, mas também em audiência.
- Risadas E Headshots: Os Melhores Momentos Do RMR Américas
- CS2: Primeira Rodada Do Major Terá Duelo Entre Fallen X Coldzera
Segundo dados fornecidos pela plataforma Esports Charts, os panteras tiveram três dos cinco maiores picos de telespectadores simultâneos. Consequentemente, isso mostra um pouco da força da torcida brasileira nos principais eventos de CS.
Ainda conforme foi publicado pelo site, o jogo mais assistido durante o RMR foi o terceiro confronto da FURIA, contra a Complexity, com mais de 251 mil espectadores. Na ocasião, uma vitória dos brasileiros em cima dos norte-americanos significava um 3-0 no cartel e passagem carimbada para a Dinamarca, que foi o que aconteceu.
Em seguida, com quase 235 mil pessoas conectadas simultaneamente, o confronto do time de Gabriel “Fallen” Toledo contra a Team Liquid do brasileiro Felipe “skullz” Medeiros e do astro dinamarquês Casper “cadiaN” Møller tem o segundo lugar no ranking.
De brasileiros, não foi somente a FURIA que teve sucesso com audiência neste RMR. A Legacy, que conquistou a última vaga verde e amarela no PGL Major Copenhagen 2024, aparece na quarta colocação, com quase 180 mil espectadores, no jogo decisivo contra a M80.
Confira o ranking de audiência do RMR Americas:
- FURIA x Complexity – 254.612
- FURIA x Team Liquid – 234.858
- Team Liquid x Complexity – 205.873
- Legacy x M80 – 179.079
- NOUS x FURIA – 171.177