Na divisão da América do Sul, os primeiros confrontos da fase regular estrearam o campeonato internacional de Counter-Strike 2 (CS2) da ESL Impact Season 5 com as estrelas brasileiras vitoriosas, Fluxo Demons e FURIA.fem, nesta quarta-feira (6).
- CS2: GET Rio Será Disputada No Formato Invitational; Entenda
- CS2: A Imperial Que Dominou O RMR Americas
No formato MD3 (melhor de três mapas), FURIA Esports Fem abriu a primeira rodada de confrontos contra W7M fem. As panteras levaram a melhor na série, garantindo a Nuke por 13-10 e a Ancient por 13-6. A vitória contou com um 4k (quatro abates) por Bruna “bizinha” Marvila, recém adicionada à line-up.
FAZ A FILA
4K na conta da @bizinhafps 🔥#ESLImpact pic.twitter.com/NMjmUs8TWe
— FURIA (@FURIA) March 6, 2024
Durante o embate das Demons contra o time capitaneado por Gabriela “bokor” Bokor, a emoção tomou conta da Ancient e as meninas performaram um jogo equilibrado, mas Atrix levou a melhor em seu mapa de escolha.
Para a recuperação, Nadjila “poppins” Rodrigues guerreou com um K/D de 23/14 e se tornou a líder em dano na Nuke, ajudando a equilibrar a série em 1-1 por 13 rounds a 11.
EU AVISEI QUE ELAS IAM BUSCAR 👿
A @yungherr OPEROU o time adversário e empatou a série (grita mesmo @poppinscs, a gente gosta assim)#SegueOFX pic.twitter.com/d2lSqwn1Dz
— Fluxo (@fluxogg) March 7, 2024
Na decisão, Fluxo levou a melhor no mapa italiano da Inferno contra Atrix Esports em um 13-7. A equipe de Mariana “LyttleZ” Sabia abriu a pontuação na primeira metade por 7-5, mas logo o protagonismo foi retomado pela MVP (Most Valuable Player) da série Giovanna “yungher” Yungh, finalizando a estreia em 13-7 sem chances para as adversárias.
A primeira semana de ESL Impact S5 está apenas no começo, seguindo nesta quinta-feira (7) com MIBR fem vs. DIVINA fem e GENKID4M4 fem vs. KG Network fem, simultaneamente às 18h30.