Atual vice-campeão mundial de EA FC 24, o jogador brasileiro Gabriel “Young” Freitas concedeu entrevista exclusiva à Pichau Arena nesta semana e falou um pouco sobre a trajetória no Esports World Cup 2024 (EWC 2024) e relembrou um pouco o confronto contra João “jafonso” Afonso, que sagrou-se campeão do torneio.
- EA FC 25: Como Conseguir Acesso Antecipado Ao Game
- EA FC 25: Brasileiro Do Real Madrid Tem Rating Vazado
Mesmo não sendo apontado por muitos como um dos favoritos ao título internacional, o jogador da Tuzzy E-sports foi vencendo um por um dos seus oponentes até chegar na grande decisão. Para Young, o sentimento que fica é de “dever cumprido“.
“O sentimento é de dever cumprido, minha gameplay durante os treinamentos ja mostrava o quão longe eu poderia chegar, porém nunca fui favorito por ”especialistas” e isso também me da mais gana de vencer e mostrar que meu lugar é sempre no topo ou perto dele“, comentou.
Confronto nas finais
Durante a fase de grupos do Esports World Cup, Young já havia enfrentado jafonso no campeonato, vencendo-o por 4-2 pela fase de grupos. No entanto, nas finais do campeonato mundial, a história infelizmente foi diferente para o brasileiro.
“No jogo da fase de grupos consegui fazer três gols de escanteio e aproveitei as chances que eu tive. Na final os escanteios não encaixaram e perdi muitas chances, o que normalmente não ocorre em situações normais. Alguns erros por mérito dele de mexer o goleiro mas ao mesmo tempo um pouco de ansiedade minha para decidir logo e não esperar algo do adversário“, comentou.
Momento relax
Passado todo o clímax pós-campeonato mundial, a cabeça do jovem atleta agora se volta apenas para o descanso. Ainda sem uma competição no horizonte ainda em 2024, Young vai aproveitar esse tempo para curtir um pouco a tranquilidade.
“Neste momento estou de férias querendo apenas relaxar e ficar com a minha família. Porém o foco para a próxima temporada é atingir o topo do mundo se Deus quiser!“, comentou o atleta vice-campeão mundial em 2024.
Young teve uma fase de grupos bem positiva. Com sete confrontos no total, venceu cinco deles e perdeu apenas dois. Pelos playoffs, bateu logo nas quartas o dinamarquês Anders “Vejrgang” Vejrgang, em seguida passou pelo anfitrião Ahmad “AbuMakkah” Mujahid, para chegar às finais, em que foi derrotado pelo jafonso.