Nesta sexta-feira (19), a R10 Team — time do ex-jogador brasileiro de futebol Ronaldinho Gaúcho, jogou as finais do Games of Future contra a Phoenix, equipe russa. Com o placar agregado em 12 x 7, os russos sagraram-se campeões do torneio.
- Periféricos gamer pela metade do preço na Blaster Pruumo
- Free Fire convida mães e influenciadores para jogarem juntos
O Games of Future é um evento inovador, pois acontece em formato híbrido. Além das partidas que aconteceram no mundo virtual, pelo FIFA, as equipes também mediram esforços através do tradicional futebol. Portanto, os atletas tiveram que se provar tanto fisicamente quanto na questão digital.
O primeiro modo disputado entre as equipes foi o VOLTA Football, em que os brasileiros encontraram extrema dificuldade em neutralizar o time adversário no primeiro tempo, saindo derrotado por 8 x 0 na primeira metade do primeiro jogo. No segundo tempo os brasileiros tentaram correr atrás do placar, fizeram 4 gols e diminuíram a vantagem dos russos no confronto.
A soma de 8 x 4 foi levada para o segundo modo jogado, no tradicional futebol, partida de cinco contra cinco. O primeiro tempo ficou 1-1, com o gol brasileiro sendo anotado por Marcelinho. Na troca dos lados de campo, a R10 Team precisava de quatro gols para tentar empatar o placar agregado. Porém, a Phoenix não cedeu espaços nem chances, venceram por 11-5 e tornaram-se campeões do torneio.
Vale lembrar que a R10 Team foi patrocinada pela T Force, Msi, Pichau e Mancer pela Games of the Future, competição que aconteceu em Kazan, na Rússia.