Reprodução/EA FC 25
O FUT Champions (ou Weekend League, como a comunidade se acostumou a chamar) sempre foi o modo de jogo mais desafiador para se obter sucesso no EA FC. Nesta segunda-feira (16), a Eletronic Arts (EA), aumentou ainda mais este desafio, promovendo mudanças no formato e nas premiações.
Este estilo de game é um dos mais queridos da comunidade, pois recompensa os melhores jogadores, além de promover uma competição interna entre os usuários. Sendo assim, junta a possibilidade de melhorar seu time baseado no próprio desempenho e estimula a rivalidade.
Mudanças no FUT Champions
Anteriormente, lá nas primeiras versões, quando o jogo ainda estava sob a franquia do FIFA, eram 40 partidas disputadas na Weekend League, em um período curto de 48h. Depois, a EA reduziu esse número para 20 jogos e, agora, os jogadores terão apenas 15 chances de provar seu valor no EA FC 25. Outro ponto importante, é que a fase de mata-mata, agora terão somente cinco partidas, em que para chegar à WL, tem que vencer três.
Essa mudança ocorre depois que a própria desenvolvedora admitiu que a classificação para as Finais do FUT Champions eram muito acessíveis no EA FC 24. Assim, em vez disso, os jogadores do EA FC 25 terão de passar por um modo mais complicado, que recompensa os usuários mais habilidosos pelo melhor desempenho.
Novo sistema de premiação do FUT Champions
Outra mudança que vai impactar muito a dinâmica do FUT Champions no EA FC 25 está nas premiações que serão as recompensas por ranking. Anteriormente, todos os participantes ganhavam algo, mesmo que fosse o pacote mais básico. Agora, será necessário pelo menos oito vitórias para receber algum prêmio em troca.
- Rank 1: necessário 15 vitórias
- Rank2: necessário 13 vitórias
- Rank 3: necessário 11 vitórias
- Rank 4: necessário 10 vitórias
- Rank 5: necessário 9 vitórias
- Rank 6: necessário 8 vitórias