Na manhã deste domingo (26), aconteceu a final do Free Fire World Series 2023 (FFWS 2023) – campeonato mundial do jogo – e quem representava o Brasil eram os times LOUD e Magic Squad – que foi campeã do torneio.
- Liga NFA: Com 4 booyahs, AJF leva troféu para casa
- FFWS 2023: Magic Squad brilha, mas LOUD não conseguiu desempenhar
Com seis quedas ao todo, as 12 equipes participantes se enfrentaram em Bermuda, Purgatório, Alpine, Kalahari e Nova Terra (5ª e 6ª quedas) para ver quem é o melhor do mundo no Free Fire.
Marcando muita presença, Buriram United Esports e CGGG foram as pedras no sapato do Brasil. Em quase todas as quedas, foram equipes que se destacaram muito com abates e com um estilo de jogo muito bem pensado.
LOUD esteve apagada na final, mas conseguiu obter um resultado melhor que na última corrida pelo bônus, e alcançou a 7ª colocação com 31 abates.
Com 3 Booyahs alcançados na emoção, Magic Squad teve um desempenho acima da média. Durante a última queda – que consagrou o time como campeão – estava na disputa contra Buriram, numa batalha que poderia ser decisiva para a primeira ou a segunda colocação para qualquer um dos dois times.
TRÊS VEZES @magicsquad_gg, É O BOOYAH DO CAMPEÃO, JOGARAM DEMAIS, HISTÓRICO!
A TAÇA VAI VOLTAR PRA CASA TROPA 🔥🇧🇷 pic.twitter.com/hillYqmMSL— Free Fire Esports Brasil (@FFesportsBR) November 26, 2023
O MVP do torneio foi Rattapong “DEW” Rompochai do time EXP Esports, que ao longo da série obteve 110 eliminações. Quem esteve em segundo lugar foi Yago “Yago” Vinicius – da Magic Squad – que conseguiu 78 abates.
Ao final do FFWS 2023, Magic Squad conseguiu 3 Booyahs com 45 eliminações, sendo a equipe que mais conseguiu ter abates dentro da série de seis quedas. Com a vitória, Magic Squad leva para casa cerca de R$ 1.4 milhões, além do troféu que traz o título de campeões e melhores do mundo no Free Fire.