Aconteceu neste sábado (25), o último dia da Corrida do Bônus do Free Fire World Series 2023 (FFWS 2023) – campeonato mundial da categoria – e contou com a presença dos brasileiros da Magic Squad e LOUD representando muito bem o país.
- FFWS 2023: Primeiro dia de finais termina com Magic Squad e LOUD no top-3
- Fase Final do FFWS 2023: Conheça o formato e equipes finalistas
Foram seis quedas, onde as 12 equipes se enfrentavam para a última oportunidade de acumularem os pontos bônus antes da final. As quedas aconteceram em Bermuda, Purgatório, Alpine (3ª e 6ª), Kalahari e Nova Terra.
As partidas não foram fáceis para LOUD. Dentre todas as quedas não conseguiu nenhum Booyah e ficou em 12º lugar, mesmo fazendo a substituição de Leonardo “Mexico” Silva por Willian “Noda” de Oliveira. Entretanto, o time está em 5º lugar na tabela para a final do campeonato e está com 5 pontos.
Por outro lado, Magic Squad teve mais facilidade nas quedas. Além de ter conseguido um Booyah, não foi eliminada tão cedo nas quedas. Por ter conseguido uma boa pontuação, está em segundo lugar na tabela de pontos com a pontuação bônus de 12, ficando atrás de CGGG que está à frente com 13.
BOOOOOOOOOOOOOOYAH BRASILEIRO 🇧🇷
A BRUXARIA TÁ SOLTA EM BANGKOK, QUE PARTIDA FOI ESSA FAMÍLIA? ALPINE NA MÃO DA @magicsquad_gg 🧙♂️#FFWS pic.twitter.com/0VayCr1bUI— Free Fire Esports Brasil (@FFesportsBR) November 25, 2023
Quem se destacou nas quedas foi Buriram United Esports, que conseguiu um Booyah e em 2º na antepenúltima queda. Além disso, foi o segundo lugar em maior número de abates, conseguindo 40 eliminações nas seis quedas.
POCO STAR, P Esports e God of Wolf continuam sendo os últimos da tabela, tendo apenas 1 ponto depois dos dois dias da fase de Corrida pelo Bônus.
A final do FFWS 2023 acontece no próximo domingo (26), e terá transmissões nos canais oficiais da Garena Free Fire a partir das 9h, no horário de Brasília.