Campeão brasileiro pela Vivo Keyd Stars na oitava edição de Liga Brasileira de Free Fire (LBFF), Matheus “Wanheda” Souza será o novo treinador do Fluxo, conforme apurado com exclusividade pela Pichau Arena. O ex-VKS chega no lugar de Luiz “K9” Alberto, que recentemente deixou a organização, após três anos sendo o comandante técnico da equipe.
- Valve explica qual critério para receber convite do Counter-Strike 2
- Segundo vazamento, AMD testa CPU Ryzen 7000 com arquitetura híbrida
Wanheda chegou à Vivo Keyd Stars em junho de 2022, e mostrou-se um treinador acima da média logo na primeira experiência na LBFF. Na oitava edição de uma das maiores competições de Free Fire do Brasil, os guerreiros da VKS conquistaram o título de forma avassaladora. Como consequência, se classificaram para jogar as finais do Free Fire World Series (FFWS) em que a equipe se manteve na quarta posição do mundial.
Na última segunda-feira (27), após o fim da C.O.P.A Free Fire, o ex-jogador do Fluxo, Jonatha “JapaBKR” Pereira expôs um vídeo onde K9 (ex-treinador da organização) aparecia com um temperamento muito forte e comunicação muito dura e rígida com os jogadores. A partir daí, o técnico passou a ser alvo de críticas pela comunidade, resultando num desligamento.
Mesmo com a organização tendo Diego “PutsGrilo” Gomes como analista e sendo capaz de assumir a posição, o nome de Wanheda começou a ser cogitado pelos fãs do Fluxo, que pediam a contratação do treinador. Atendendo aos pedidos da torcida, o técnico será parte da organização de Bruno “Nobru” Goes.
Campeão dos campeões
O novo treinador do inferno roxo é tido como um dos profissionais mais vencedores do país. Como jogador, foi campeão da Gigantes Free Fire representando a RED Canids. Como treinador, além da última conquista de LBFF pela VKS, conquistou a Copa America 2020 com a LOUD. O campeão não atua profissionalmente desde a terceira edição da competição oficial da Garena, quando amargou o rebaixamento para a Série B ficando na 18ª colocação com a matilha.
A reportagem da Pichau Arena entrou em contato com o Fluxo a respeito da contratação de Wanheda e até o momento desta publicação, a organização não se pronunciou oficialmente.