Após bater na trave muitas vezes, a LOUD conquistou uma dobradinha na decisão final da LBFF (Liga Brasileira de Free Fire) e sagrou-se como a campeã da sétima edição do torneio neste sábado (16). Desa forma, representará o Brasil no Free Fire World Series (FFWS), mundial da modalidade.
Pela primeira vez na história, a maior organização em seguidores da América Latina levantou a taça do campeonato nacional mais almejado do país com premiação de R$ 105 mil.
Os responsáveos pelo título e por fazer a torcida fazer o L são os pro players Luan “Lost21” Souza, William “Will” Moura, Ariano “Kroonos” Ferreira, Cauan “Cauan7” da Silva e William “Noda” de Oliveira com trabalho do coach Marcos “Frois” Frois.
A decisão ocorreu em nove quedas com 60 abates para a verdinha que superou as equipes Magic Squad, GOD Unidas e Cruzeiro. A Vivo Keyd, por sua vez, garantiu o vice-campeonato com dois abates a menos. Veja sequência de booyahs e a tabela final:
- 1ª queda: LOUD
- 2ª queda: Magic Squad
- 3ª queda: Magic Squad
- 4ª queda: GOD
- 5ª queda: Vivo Keyd
- 6ª queda: LOUD
- 7ª queda: Cruzeiro
- 8ª queda: Vivo Keyd
- 9ª queda: Vivo Keyd
Melhor jogador da LBFF 7
O título da primeira divisão da Liga Brasileira não foi o único motivo para a LOUD comemorar, visto que Luan “Lost21” Souza, em sua temporada de estreia na equipe, levou para casa o prêmio de MVP (Most Valuable Player) da sétima edição da competição, com 21 abates nas 9 quedas disputadas na final.
Brasil no Mundial
Vale destacar também o desempenho que a Vivo Keyd apresentou na decisão da LBFF 7. O time garantiu uma tríplice coroa e ficou com o segundo lugar com três abates a menos do que a campeã.
Com isso, conquistou a tão sonhada vaga para representar o Brasil junto a LOUD no FFWS, torneio mundial da modalidade, que acontecerá de 14 a 21 de maio de 2022 em Sentosa, Singapura.
Leia mais:
FF: Free Fire World Series 2022 será em Singapura; saiba datas e formato
FF: Equipe é desclassificada do mundial após jogador ser pego com hack