Depois de muita espera, a Garena, empresa responsável pelo andamento competitivo do Free Fire, contou sobre a situação atual de Everton “Ubita” Lima. Essa foi a primeira vez que a desenvolvedora se pronunciou a respeito da suspensão do atleta ex-paiN Gaming.
Vale lembrar que o jogador foi banido após se envolver em polêmicas no começo de 2020. Na época, Ubita disputava a LBFF Série A, pela paiN Gaming, e frequentemente estava entre os principais nomes do país no competitivo.
A redação da Pichau Arena entrou em contato com a assessoria da Garena aqui no Brasil para entender qual seria a situação do atleta e as novas decisões sobre o banimento do mesmo. Pela primeira vez, foi informado que Ubita não teve seu banimento reavaliado, pois ainda não foi inscrito em nenhuma equipe após os acontecimentos.
A empresa ainda disse que a punição seria novamente julgada apenas se ele fosse inscrito por uma equipe participante da Liga Brasileira de Free Fire. Veja a declaração oficial dada pela assessoria da Garena:
“O jogador Ubita foi suspenso na temporada de 2020 da LBFF e teria sua situação reavaliada em uma próxima temporada, no entanto, desde a suspensão do jogador, nenhuma outra organização tentou registrá-lo na competição. Por esse motivo, sua situação não pode ser reavaliada e ele segue banido. Caso ele volte a ser inscrito na LBFF por alguma organização, seu status será reavaliado”.
Em sua carreira, Ubita conquistou o título da Free Fire Pro League Season 2, em julho de 2019. Na ocasião, ele foi eleito MVP do campeonato. O atleta também fez parte do time vencedor do Streamers Showdown que aconteceu em setembro de 2019, na Tailândia. Ele representou o Brasil ao lado de Voltan, Babi, Level Up, Pfonn e Weedzao.