No dia 15 de outubro (sábado), aconteceu a final da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) e as 12 equipes finalistas da Série A se enfrentaram durante oito quedas entre os mapas de Purgatório, Kalahari, Bermuda e Alpine.
A Liga Brasileira de Free Fire registrou o pico de 1.075 milhões de espectadores simultâneos em todas as plataformas de exibição, sendo: Rede TV!, SPACE, canais oficiais da Garena (Youtube e Twitch) e nos canais parceiros de influenciadores (Cerol e Weedzão).
Segundo a desenvolvedora do battle royale, o campeonato teve um acréscimo de 12% em relação a edição anterior que teve o pico de 960 mil espectadores simultâneos. Esse é o segundo maior pico de audiência da história da Liga, ficando atrás apenas da LBFF 4 que alcançou 1.14 milhões de espectadores simultâneos.
Novidade da edição
A oitava edição da LBFF trouxe uma exclusividade aos jogadores da “Seleção LBFF”. A seleção da vez contou com os jogadores Raone7 (TSM FTX), Federal (TSM FTX), Cauan7 (LOUD), Yago (Team Liquid) e o coach Lipão (TSM FTX).
Os atletas tiveram a oportunidade de ganhar um anel exclusivo da Vivara patrocinado pelo Santander. A Joia nomeada “Chama Imortal” é avaliada em 70 mil reais e é composta por ouro amarelo 18k, 23 gramas de ouro e 293 brilhantes totalizando 1,98 quilates.
Free Fire World Series
Após conquistar o seu bicampeonato, a Vivo Keyd garantiu uma vaga direta para o Free Fire World Series (FFWS) que acontecerá pela primeira vez em Bangkok, capital da Tailândia. A Magic Squad conseguiu garantir a segunda posição na oitava edição da Liga e também carimbou seu passaporte para Bangkok, representando o Brasil ao lado da Vivo Keyd.