O streamer e jogador profissional de Free Fire (FF) emulador, Victor “El Mito” Gabriel sofreu na noite desta segunda-feira (8) um ato injúria racial durante live. O crime gerou repercussão nas redes sociais com companheiros de equipe se posicionando sobre o ocorrido.
O ataque ocorreu durante um treino que estava sendo transmitido ao vivo no YouTube e gerou revolta na comunidade, sendo que, muitos pro players acabaram se pronunciaram sobre o caso. Confira:
ESTAMOS COM VOCÊ EL MITO
— VKS pleetao 🛴 (@pleetsfps) February 8, 2022
Racismo é crime, não irei dar mais ibope para a situação e recomendo o mesmo, já estamos trabalhando para garantir as consequências previstas na lei e daremos todo suporte necessário ao Mito e sua família.
— LØS TERRON (@rodrigoterron) February 8, 2022
Fogo nos racistas ✊🏿🤮
–
ESTAMOS COM VOCÊ EL MITO— Washington Araujo 🇭🇺 (@thonfps) February 8, 2022
FOGO NOS RACISTAS
ESTAMOS COM VOCE EL MITO
— gustt1nha 💃🕺 da 🌧️🌧️ (@gustt1nha) February 8, 2022
A organização responsável pelo time emulador Los Dollars que El Mito participa, a Los Grandes, também se pronunciou por meio de uma nota oficial:
#respeito pic.twitter.com/uHnWuYknI5
— LØS (@losgrandesgg) February 8, 2022
Nicolas “Nikao” Felipe – dono do canal da live – também se pronunciou sobre o crime por meio das redes sociais. A personalidade alegou ter errado em não ter corrigido o ato no mesmo instante. Enquanto isso, não há informações sobre o agressor do pro player.
Leia mais:
FF: Vivo Keyd e GOD Unidas são destaque na primeira semana da LBFF