No último domingo (12), chegou ao fim a 10ª edição da Copa Nobru (CPN), torneio de Free Fire (FF) voltado para emuladores. Em conversa exclusiva com a Pichau Arena, Bruno “Nobru” Goes, idealizador do torneio, falou sobre seus objetivos com a competição, discutiu os destaques da mais recente edição e muito mais.
- FF: Após conquistar as Américas, AJF E-sports é campeã da Copa Nobru X
- Agenda de E-Sports: Calendário de jogos da semana (13 a 19 de novembro)
Nobru, um dos maiores nomes do cenário de Free Fire, revelou seu contentamento com a evolução contínua da Copa Nobru, independente das flutuações de popularidade e do cenário do jogo.
“A evolução da CPN é constante, independente do hype e do cenário, a gente sempre tem números muito altos. E eu fico bem contente com isso, porque acho que é o que acaba motivando jogadores e torcedores a estarem cada vez mais acompanhando a CPN”
Conquistas além do jogo
À medida que a CPN X chegou ao fim, o criador de conteúdo destacou como se sente ao entregar mais um campeonato em que uma das conquistas marcantes desta edição foi a independência da competição em relação ao Nobruzera, o canal de Nobru e o resultado de audiência.
“Então, nós vimos que a CPN ganhou uma força muito grande entre os fãs, se tornou uma liga independente, batendo números muito altos. “
“Aliás, essa CPN tem sido recorde de audiência, com algumas transmissões chegando a aproximadamente 115 mil pessoas assistindo simultaneamente. Chegamos na décima edição, algo que nunca foi feito em campeonato”, completou o criador de conteúdo.
Alavancando novos talentos
O streamer destacou a importância de oferecer oportunidades no cenário competitivo, reiterando que o principal objetivo do torneio é revelar talentos e proporcionar chances para os jogadores.
“Meu objetivo pessoal sempre foi o de revelar talentos. Mas o mais importante de tudo é dar oportunidades. Eu sempre participei de campeonatos e sei o quanto isso é importante.”
“A partir do momento que eu fui campeão brasileiro, campeão mundial, MVP no mundial, aquilo deu um boom a mais na minha carreira. Então poder dar oportunidade para novos talentos por meio de campeonatos é o principal objetivo” afirmou o streamer.
Além do competitivo
Sobre as relações no cenário competitivo, Nobru mencionou a satisfação de ver Gabriel “BAK” Lessa defendendo a Noise pela primeira vez após sua saída do Fluxo. O streamer enfatizou a amizade que transcende o âmbito profissional.
“O Bak sempre vai ser meu irmão, independente de onde ele estiver. E eu fico muito feliz pelo desempenho que ele está tendo dentro da CPN X”
Ao ser questionado sobre suas expectativas antes do início do torneio, Nobru elogiou o desempenho da AJF, destacando que é um time que merece mais reconhecimento.
“O time que vem se destacando bastante é a AJF. Realmente é uma equipe que vem mostrando trabalho e que minhas expectativas eram altas em relação a eles, e não é à toa que estão liderando nessa fase final do campeonato.” concluiu Nobru.
O triunfo da AJF E-sports
A cereja do bolo da 10ª edição da Copa Nobru foi o título da AJF E-sports após uma campanha positiva na competição. Com o resultado, a equipe emergiu como campeã, acumulando 694 pontos e garantindo um prêmio expressivo de R$30 mil.