FF: B4 anuncia saída de três jogadores e inicia reformulação
Os atletas estiveram presente na final da oitava edição
A B4 deu início a formulação de seu elenco na última quarta-feira (26), quando anunciou a saída de três jogadores que estavam presente na final do torneio brasileiro de Free Fire (FF) que aconteceu no dia 15 de outubro. Com as alterações, a organização mira William “Will” Moura, ex LOUD.
- LBFF: Conheça os reis do capa na 8ª edição do torneio
- Liga NFA: Equipes finalistas do 2° split 2022 são definidas
Por meio das redes sociais, a organização anunciou a saída de três atletas, sendo Romeu, Ice e R1. Romeu e Ice foram os que mais atuaram na Liga, somando 47 quedas e o R1 não foi tão utilizado, fazendo parte apenas de quatro quedas enquanto esteve ao lado da B4.
Como dói dizer tchau 😢
Hoje nos despedimos de @Romeuxx_, @oICE77_ e @r1_ffx
Vocês fizeram parte de uma etapa importante da nossa equipe e esperamos que tenham sucesso daqui pra frente. Obrigado por tudo!#GOB4 pic.twitter.com/3QaxYxCfuN
— B4 Esports in 🇸🇪 (@b4ofc) October 26, 2022
Na última semana (21), o site Tropa Free Fire noticiou que a B4 tem interesse em Will que antes integrava o elenco da LOUD. Em meados de abril, a Garena comunicou que Will teve sua conta banida pelo suporte do Free Fire e como consequência, não jogaria o Free Fire World Series (FFWS) e a LBFF 8.Apesar de ter sido banido, a punição da Garena foi prevista para terminar até o final do último split (8) e o jogador ficará livre para receber e assinar contratos.
A redação Pichau Arena entrou em contato com a agência que cuida do jogador nesta sexta-feira (28), e o Lucas Lima, sócio da WeDu comentou o seguinte: “A vontade do Will sempre foi continuar sendo um pro player. A WeDu sempre apoiou isso e está com ele para ajudá-lo com oportunidades em outras áreas”
Vale lembrar que a B4 é uma das principais organizações do cenário do game e já faturou o título da 6ª edição da LBFF. Após a conquista do título, o elenco de desfez e desde então a equipe tenta se reencontrar, mas não obtem o sucesso que esperava. Na primeira queda da final oitava edição, a B4 foi eliminada na 12ª posição e ao final do campeonato estacionou na 11ª posição com 51 pontos e 25 eliminações após oito quedas jogadas.
Durante a última rodada de classificação, a equipe liderada por Machado avistou uma pequena dificuldade para subir algumas posições na tabela geral, terminando a rodada na 12ª e última posição das equipes classificadas.