No último domingo (19), foram revelados os finalistas do Prêmio Esports Brasil, e entre os nomes está o jogador de Counter-Strike, Gabriel “FalleN” Toledo. No entanto, o brasileiro falou sobre não se sentir merecedor do prêmio e destacou outros talentos que, em sua opinião, brilharam ao longo da temporada.
- CS2: MIBR desiste de campeonato e Legacy entra para representar
- Relembre os vencedores do Prêmio eSports Brasil 2022
Em um vídeo publicado em seu perfil pessoal, FalleN expressou sua gratidão pela nomeação, mas admitiu que acredita não ter jogado o suficiente para ser coroado vencedor da categoria “Melhor jogador de Counter-Strike de 2023”
“Fico lisonjeado pela nomeação, mas acredito que eu não tenha jogado o suficiente para vencer o prêmio. Acho que tiveram pessoas que jogaram melhor que eu”, afirmou o jogador da FURIA.
Passando pra agradecer a indicação do @premioesportsbr para a categoria melhor jogador de CSGO!
Apesar de eu achar que jogadores como @kscerato e @insani tiveram um ano melhor do que o meu, fico feliz de estar entre os finalistas! pic.twitter.com/Kd3NkSa55I
— Gabriel Toledo (@FalleNCS) November 22, 2023
Entre os finalistas que disputam o título com FalleN estão seus companheiros de equipe Kaike “KSCERATO” Cerato e Yuri “yuurih” Boian, ambos jogadores da FURIA. Contudo, ao invés de focar em sua própria candidatura, o jogador destacou outros nomes.
“Na minha opinião, quem me chamou muita atenção, principalmente nesta última etapa de CS:GO, foi o KSCERATO. Foi o melhor jogador do Brasil por uma boa margem nas competições em 2023”
O jogador também fez menção à jovem promessa de 19 anos, Felipe “insani” Yuji, que ganhou destaque defendendo as cores do MIBR no último ano. Embora não esteja entre os finalistas, o astro ressaltou o crescimento notável de insani e sua habilidade de alto nível.
“Gostei bastante do novato, insani, mereceu uma posição de destaque. Foi o jogador que mais cresceu, que mais apareceu e conseguiu mostrar um jogo de alto nível”
Prêmio Esports Brasil
O Prêmio Esports Brasil, conhecido como o “Oscar dos eSports”, está marcado para acontecer em 14 de dezembro. O evento reúne os maiores talentos, atletas, organizações, narradores, desenvolvedoras e influenciadores da comunidade ao longo da temporada.