Reprodução/Team Vitality
Karel “Twisten” Ašenbrener, jogador de VALORANT do Team Vitality, morreu aos 19 anos, conforme anunciado pelo próprio time. O atleta faz parte da equipe desde novembro de 2022 e participou da campanha de organização LOCK//IN, bem como da VCT EMEA.
- NVIDIA DLSS SDK 3.1.13 implementa novo modo de desempenho e qualidade
- Gamers Club anuncia nova edição do Pride Cup Stars by Itaú
Junto com a nota de pesar, a Vitality divulgou um link para pessoas com problemas de saúde mental encontrarem ajuda especializada.
Os companheiros de equipe de Twisten também se manifestaram. Santeri “BONECOLD” Sassi, campeão do Valorant Champions 2021 com a Acend, foi um deles:
Most genuine human Ive met, always had us smiling
Rest in peace, Karel ❤️ https://t.co/O6sXbouCkJ
— Vitality BONECOLD (@BonecoldVAL) June 7, 2023
“O ser humano mais genuíno que eu já conheci, sempre nos fazia sorrir. Descanse em paz, Karel“, escreveu o jogador.
Em luto, Vitality mudou seu banner no Twitter para uma mensagem para Twisten; a organização também anunciou que não estaria mais postando nenhum conteúdo em suas redes hoje.
No LOCK//IN, a organização foi eliminada na oitavas de final contra a Leviatan. Após o jogo, o atleta desabafou nas redes sociais e revelou que lutava contra a depressão há dois anos. No final de 2022, o tcheco comentou no episódio do Natal que teve uma recaída, mas o pai o ajudou.
Carreira do jogador
O atleta teve sua primeira aparição no cenário profissional de VALORANT defendendo as cores da equipe Kings of Sosnovka, disputando classificatórias para os principais torneios do jogo da Riot Games. Depois disso, atuou pela eSuba, Entropiq e RejectS.
A primeira grande organização na carreira de Twisten foi a alemã BIG, em que permaneceu de outubro de 2021 à setembro de 2022. Foi então que se juntou à Team Vitality, onde permaneceu até o momento.