EVO Online é oficialmente cancelado após denuncias contra ex-CEO
Joey "MrWizard" Cuellar foi acusado de pedofilia e assédio sexual
Após a mudança de formato, a EVO online foi cancelada na noite da última quinta-feira (2). O cancelamento veio em torno de denúncias de assédio sexual contra o Joey “MrWizard” Cuellar, ex-CEO do evento. A organização afirmou que Cuellar não está mais envolvido com a EVO, em nenhuma área.
— EVO (@EVO) July 3, 2020
“Nas últimas 24 horas, em resposta às sérias alegações que recentemente se tornaram públicas no Twitter, fizemos a primeira de uma série de decisões a respeito do futuro de nossa companhia. Efetivamente, a partir de agora Joey Cuellar não estará mais envolvido em nenhuma função da empresa. Já estamos trabalhando na separação completa dele com a companhia e dispensamos ele de todas as suas responsabilidades” diz a organização
“Tonny Cannon atuará como CEO; nesta posição, ele terá um papel de liderança e priorizará uma maior responsabilidade em toda a EVO, internamente e em nossos eventos”.
“Progresso não se faz da noite para o dia, ou sem a coragem daqueles que falam contra a má conduta e a injustiça. Estamos espantados e tristes com os últimos eventos, mas também estamos ouvindo e comprometidos em fazer qualquer mudança que seja necessária para tornar a EVO um modelo para a cultura forte e segura que procuramos ter. Como resultado disso, vamos cancelar a EVO Online e trabalhar para emitir os reembolsos para todos os pro players que compraram o crachá ou medalha especial. Como prometido, vamos doar um valor equivalente dos recursos ao projeto HOPE”, finalizada a nota.
I'm sorry. I never meant to hurt anyone. I was young and reckless and did things I'm not proud of. I have been growing and maturing over the past 20 years, but that doesn't excuse anything. All I have been trying to do is become a better person. Once again, I'm truly sorry.
— Joey Cuellar (@MrWiz) July 3, 2020
Na tarde da última quinta-feira (3), Joey Cuellar foi alvo de diversas denúncias de assédio sexual e pedofilia. Os atos do CEO de acordo com as denúncia foram durante os anos noventa. Com o resultado, as empresas e jogadores envolvidos se pronunciaram nas redes sociais.
“Eu sinto Muito. Eu nunca quis machucar ninguém. Eu era jovem e imprudente e fiz coisas das quais não me orgulho. Eu tenho crescido e amadurecido nos últimos 20 anos, mas isso não desculpa nada. Tudo o que tenho tentado fazer é me tornar uma pessoa melhor. Mais uma vez, sinto muito”, diz Cuellar em seu Twitter.