A Evil Geniuses (EG), divulgou oficialmente nesta quinta-feira (4) seu novo time de VALORANT, composto atletas consideradas uma das melhores atletas do competitivo feminino de Counter–Strike: Global Offensive (CS:GO).
A princípio, o elenco veterano conta com a brasileira Juliana “Showliana” Maransaldi, a técnica americana Christine “potter” Chi, as nortes-americanas Emmalee “EMUHLEET” Garrido, Melisa “theia” Mundorff, Stefanie “Stefanie” Jones e a canadense Amanda “rain” Smith. O time fará sua estreia neste sábado (6) na final do Astral Clash 2022, em Los Angeles (EUA).
The time for Change is now. Please join us in welcoming our second #VALORANT roster to EG.
These Game Changers are here to dominate and #LIVEEVIL!@EMUHLEET @rainGG @showliana @DEADTheia @Stefxnieee
Coach: @XP3cs pic.twitter.com/pIadpdcVFD— Evil Geniuses (@EvilGeniuses) August 4, 2022
Neste ano, na Série II do Champions Tour Game Changers: América do Norte (GC), o antigo time da Dignitas ficou em quarto lugar, mas em outubro na Série III, o novo time da EG está na disputa pelas últimas duas vagas para a final do Champions Tour Game Changers Championship que será em Berlim, na Alemanha.
Showliana, a brasileira da EG
Juliana Maransaldi ou só “Showliana” é uma atleta de 29 anos que compete na modalidade desde 2008. Começou carreira no Counter–Strike 1.6 e conta com um currículo longo, ao representar equipes comoGamerHouse, Team Innova, Vivo Keyd e OpTic Brasil. Além disso, conquistando o primeiro lugar em campeonatos de CS:GO como:
- World Cyber Games Brasil 2011 Women (2011);
- Mega Acervus Cup 2011 – Female Qualifier (2011);
- Liga Games Academy – Female (2016);
- Liga Feminina Alienware Gamers Club: May (2017);
- Brasil Game Cup SP Female (2017 e 2018).
A veterana teve também sua passagem na paiN de 2019 até abril de 2020, só que ainda em abril do mesmo ano, Showliana informou que estava deixando a carreira como jogadora profissional de Counter-Strike: Global Offensive e posteriormente, anunciou que iria focar nas carreiras de streamer e influenciadora.
Pouco tempo depois e ainda no mesmo ano, a atleta começou a repensar a aposentadoria ao descobrir que a Dignitas Female estava a procura de sua quinta jogadora. Chegou a competir no CS:GO e assim como outras jogadores, acabou migrando para o VALORANT. Showliana permaneceu na Dignitas por dois anos, até a recente mudança para a Evil Geniuses.
entrar na Dignitas foi um passo gigante na minha carreira, nunca vou conseguir agradecer o suficiente pelas portas que eles abriram na minha vida
muito obrigada pelos 2 anos, vou sentir falta de todas as pessoas incríveis que conheci lá
muito animada pro que tá vindo 🥰— EG showliana (@showliana) August 4, 2022
Veja mais:
ZETA DIVISON sobre transfobia: “Gostaríamos de ter uma sociedade com diversidade”
Guia da 2ª etapa do VCT Game Changers; formato, calendário e mais