Nesta sexta-feira (29), a ESL revelou seu plano de transição para o Counter-Strike 2 (CS2) em suas competições. A empresa é a primeira organizadora a oficializar a mudança para a nova versão do popular jogo de tiro em primeira pessoa (FPS) da Valve.
- CS2: Nova atualização traz maior número de servidores
- CS2: Jogadores relatam instabilidade; Valve já está corrigindo
Com a chegada do Counter-Strike 2, uma série de dúvidas surgiram sobre o destino das competições antes disputadas no Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). A ESL esclareceu os detalhes sobre como suas competições serão afetadas pela transição para o CS2. A principal mudança anunciada é a adoção do formato MR12 (Max Rounds 12) em vez do tradicional MR15 nas partidas.
Os primeiros campeonatos que estarão na nova versão já estão em andamento. Os qualificatórios do ESL Impact League Season 4, ESL Challenger League Season 46, ESL Meisterschaft Season 2 e ESL ANZ Champs Season 2 terão seus próximos jogos realizados na nova versão do jogo.
Um dos destaques dessa transição é a qualificatória sul-americana da ESL Impact League S4, que já está em andamento e conta com representantes brasileiras como FURIA, MIBR e Fluxo. As partidas da Semana 4 do torneio já adotarão o CS2 como plataforma de competição.
A ESL tambem esclareceu que as divisões asiáticas e norte-americanas da Challenger League, bem como o circuito feminino, adotarão um mix de formatos MR15 e MR12. Essa escolha visa equilibrar as demandas dos jogadores e manter a competitividade. Em casos de empate por rounds, partidas decisivas serão realizadas para determinar o vencedor,