Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

ESL define transição da Pro Tour e circuito feminino para CS2

ESL Impact League S4 sul-americana terão seus próximos jogos realizados no CS2

0

Nesta sexta-feira (29), a ESL revelou seu plano de transição para o Counter-Strike 2 (CS2) em suas competições. A empresa é a primeira organizadora a oficializar a mudança para a nova versão do popular jogo de tiro em primeira pessoa (FPS) da Valve.

Com a chegada do Counter-Strike 2, uma série de dúvidas surgiram sobre o destino das competições antes disputadas no Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). A ESL esclareceu os detalhes sobre como suas competições serão afetadas pela transição para o CS2. A principal mudança anunciada é a adoção do formato MR12 (Max Rounds 12) em vez do tradicional MR15 nas partidas.

Foto: reprodução/ESL

Os primeiros campeonatos que estarão na nova versão já estão em andamento. Os qualificatórios do ESL Impact League Season 4, ESL Challenger League Season 46, ESL Meisterschaft Season 2 e ESL ANZ Champs Season 2 terão seus próximos jogos realizados na nova versão do jogo.

Um dos destaques dessa transição é a qualificatória sul-americana da ESL Impact League S4, que já está em andamento e conta com representantes brasileiras como FURIA, MIBR e Fluxo. As partidas da Semana 4 do torneio já adotarão o CS2 como plataforma de competição. 

A ESL tambem esclareceu que as divisões asiáticas e norte-americanas da Challenger League, bem como o circuito feminino, adotarão um mix de formatos MR15 e MR12. Essa escolha visa equilibrar as demandas dos jogadores e manter a competitividade. Em casos de empate por rounds, partidas decisivas serão realizadas para determinar o vencedor,

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x