Em comunicado à imprensa divulgado nesta quinta-feira (29), a ESL Faceit Group (ESL) anunciou parceria com a SuperCell – desenvolvedora de Brawl Stars – para realizar o campeonato Snapdragon Pro Series Brawl Stars Championship Powered by Samsung Galaxy. O circuito conta com premiação total de U$2 milhões (cerca de R$10 milhões, na cotação atual) além da vaga na final Mundial, que acontecerá em novembro.
O Battle Royale, no formato multiplayer 3×3, foi destaque no último ano na categoria mobile, reunindo mais de 273 mil espectadores de pico durante as finais do Brawl Stars World, o Mundial da franquia.
A colaboração visa fortalecer o cenário competitivo se tornando um dos pilares do Snapdragon Pro Series, a maior liga mundial da atualidade que reúne os principais jogos mobile, sendo consolidado, principalmente, no Free Fire.
Durante a primeira temporada da série, Brawl Stars garantiu o primeiro título de Mobile Masters, campeonato realizado na Dream Hack Japão em maio de 2023, que entregou uma premiação total de U$200 mil – quase R$ 1 milhão, na época.
“Por meio do seu alcance global, o Snapdragon Pro Series se provou como um dos principais circuitos do mundo para o cenário mobile”, explicou Kim Jensen, responsável pelo setor de Esports do Brawl Stars na Supercell.
“Estamos ansiosos para trabalhar com o EFG para alcançar novos públicos e solidificar o nosso cenário como um dos principais entre os esports mobile.”
Mais de 190 países terão a oportunidade de competir mensalmente no circuito, divididos em cinco ligas: Ásia-Pacífico; Europa, Médio Oriente e África; América do Norte; América do Sul; e China Continental.
Os melhores times classificados seguem para as finais mundiais e ao Last-chance Qualifier, em agosto. A final Global será realizada em novembro. Mais detalhes da parceria serão divulgados em breve.