Em outubro de 2022, a Intel anunciou sua 13ª geração de processadores, a Raptor Lake. O Intel Core levou o codinome Raptor Lake e foi feita com base em arquitetura híbrida. Mas… afinal, o que é a Raptor Lake?
Com seis novos produtos, a marca azulzinha desenvolveu e lançou a 13ª geração pensando em quem joga e faz lives. A ideia da Raptor Lake é trazer desempenho o suficiente para atender as necessidades dos gamers mais exigentes.
A nova geração veio com suporte para DDR5 e garantiu uma evolução quando falamos em processadores que contam com núcleos dedicados para eficiência e desempenho, ideal para quem joga.
O produto que é a cara da Raptor Lake é o Core i9-13900K, um processor que conta com 32 threads e 24 núcleos, sendo 9 de P-cores e 16 de E-cores. Além disso a GPU da Intel possui 15% a mais de performance quando falamos em single-thread e, claro, o processador é capaz de alcançar até 5.8GHz.
Com a já conhecida compatibilidade de memórias DDDR4, a série também garante suporte para DDR5-5200 e DDR5-5600. Vale lembrar que a linha também conta com outros tipos de processadores, sendo o Core i5 e o Core i7, que também foram melhorados em quesito de eficiência e desempenho.