Neste domingo (4), a comunidade de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) conheceu campeão do IEM Dallas 2023. Em uma vitória de 2 a 0 contra a MOUZ, a ENCE levou o título do campeonato e a vaga para o IEM Cologne 2023. Os finlandeses ergueram o troféu depois de quase quatro anos na seca de títulos, quando foram vencedores do BLAST Pro Series: Madrid 2019.
- MIBR oferece oferta de R$ 1,4 milhão por Lucaozy, diz site
- “É um pecado o FalleN nunca ter jogado na FURIA” afirma Gaules
O primeiro encontro com a MOUZ foi em Mirage e se mostrou mais favorável para a ENCE, que logo abriu 7 a 0 no placar de rounds. O time adversário tentou reduzir a vantagem e conquistou alguns rounds, mas não foi o suficiente para parar o outro lado. ENCE encerrou a partida com cinco pontos de vantagem, fechando com 16 a 9.
What a BEAUTIFUL clutch from @NertzCS to secure 14 🔥#IEM pic.twitter.com/iXU1KQRQzn
— ESL Counter-Strike (@ESLCS) June 4, 2023
A primeiro momento, Nuke pareceu a redenção da MOUZ, a equipe abriu 4 a 0, mas não conseguiu manter o avanço e aos poucos perdeu a vantagem. A ENCE saiu vitoriosa em confrontos importantes e não demorou muito para ficar cada vez mais próxima de finalizar a série. Os finlandeses cravaram aa vitória com 16 a 10.
O troféu de Most Valuable Player (MVP) também caiu na conta da organização campeã. Alvaro “SunPayus” Garcia se tornou o primeiro jogador espanhol a receber o prêmio de MVP na história do game da Valve.
.@ENCE LIFT THE #IEM DALLAS 2023 TROPHY 🙌🏆@SnappiCSGO@NertzCS@madenncs@Dychacs@SunPayuscsgo@sAwCSGO pic.twitter.com/9bJMMy2VLs
— ESL Counter-Strike (@ESLCS) June 4, 2023