Na última quarta-feira (29), a Chao Hui EDward Gaming (EDG) fez sua aguardada estreia no palco do Game Changers Championship 2023, o prestigiado campeonato inclusivo de VALORANT. Contudo, o destaque da noite não foi apenas a partida, mas sim a entrada de Wang “Clem” Ke-ching, jogadora da equipe chinesa, que revelou uma inspiração inusitada.
- Game Changers: Riot presta homenagem à players que morreram
- Game Changers 2023: BBL Queens desbanca KRÜ Blaze na estreia
Em uma coletiva de imprensa após o confronto, Clem compartilhou que sua entrada no palco foi inspirada em ninguém menos que Lee “Faker” Sang-hyeok, jogador de outro título da Riot Games, o League of Legends (LoL). O atleta o título de tetracampeão do Worlds, o campeonato mundial da modalidade.
“As ideias vieram do Faker, porque, anteriormente, no YouTube, assisti ele fazendo este tipo de cerimônia de abertura. Por isso, gosto de mostrar o meu respeito por ele no palco e foi por isso que fiz esse tipo de entrada”, revelou Clem, demonstrando seu respeito e admiração pelo jogador sul-coreano.
.@clementine0418 might've done it better than Faker#VALO2ASIA #VCTGameChangers pic.twitter.com/GGL5G3ncsF
— VALO2ASIA (@VALO2ASIA) November 30, 2023
Apesar da entrada marcante, a EDward Gaming não teve o começo desejado no torneio, sofrendo uma derrota por 2 a 0 contra a Shopify Rebellion. A equipe agora se encontra na chave inferior e enfrentará a KRÜ Blaze em um confronto crucial nesta quinta-feira (30), às 17h (horário de Brasília).