E3 é cancelada devido a pandemia de coronavírus
A feira estava programada para acontecer em junho
Foi anunciado nesta quarta-feira (11), a Electronic Entertainment Expo (E3) 2020 foi cancelado por conta do surto de coronavírus. O evento que estava programada para acontecer entre os dias 9 e 11 de junho, em Los Angeles, Estados Unidos. A feira que é conhecida pelo grandes anúncios das produtoras, do qual impactam o mundo dos games.
“Após uma consulta cuidadosa com nossas empresas associadas sobre a saúde e a segurança de todos em nossa indústria – nossos fãs, nossos funcionários, nossos expositores e nossos parceiros E3 de longa data – tomamos a difícil decisão de cancelar o E3 2020, programado para 9 de junho -11 em Los Angeles “, afirmou a ESA em comunicado. “Após preocupações crescentes e esmagadoras com o vírus COVID-19, sentimos que essa era a melhor maneira de proceder durante uma situação global sem precedentes. Estamos muito desapontados por não podermos realizar este evento para nossos fãs e apoiadores. Mas sabemos que é a decisão certa com base nas informações que temos hoje”, diz o comunicado da organizadora.
Os organizadores estão estudando a possibilidade, de uma experiência online para que as produtoras façam seus anúncios, além do público conseguir estar a par dos lançamentos e novidades do próximos meses.
A E3 diz que vai entrar em contato com as empresas que exibiram seus produtos na feira e com os fãs que comprar seus ingressos para ser realizado os reembolsos.