Nesta quarta-feira (7), o MIBR estreou com vitória no IEM Cologne 2024, campeonato de Counter-Strike 2 (CS2). A partida marcou também a estreia de André “drop” Abreu como novo capitão da equipe. Após o resultado, o brasileiro falou com o canal da ESL sobre a mudança de posição.
- IEM Cologne 2024: Brasileiros estreiam com vitória e estão a uma série da fase principal
- IEM Cologne 2024: Formato, equipes, premiação e mais
Anteriormente, o time brasileiro era capitaneado por Raphael “exit” Lacerda, no entanto, pouco antes do confronto contra a HEROIC, o portal Dust2 publicou a movimentação. Após a mudança, o jogador falou um pouco mais sobre a decisão.
“As coisas não estavam acontecendo como o esperado, então decidimos que era momento de mudança. Todos estão tentando me ajudar, ajudar o exit na nova função, se sentir confortável e desejar resultados melhores do que vínhamos tendo.“
Ao conquistar a vitória contra o time europeu, esta foi a primeira partida em que o jovem jogador de 20 anos assumiu a posição de liderança. Em entrevista, drop também falou sobre a dificuldade de ser IGL (In-Game Leader), mas destacou a confiança do elenco.
“Ser IGL é muito difícil, muito diferente do que costumava fazer. Eu era muito ativo e eu sinto que os meus companheiros confiam em mim, se eu digo ‘galera, vamos B e rushar nós cinco’, eles vão fazer e não vão perder a confiança em mim, então estou aprendendo que posso ser um bom capitão.“, completou o pro-player.
Drop integra o elenco do MIBR há pouco mais de um ano. Anteriormente, o jogador teve passagens pela categoria de base da FURIA e pelo elenco principal da organização. Além disso, o brasileiro carrega em seu currículo títulos como o ESL Challenger at DreamHack Melbourne 2024 e o RES Latin American Series #3.