Nova série da Globoplay, com apoio da Pichau, “Dragon” acompanha a trajetória de uma família que busca superar a crise financeira apostando no talento do filho caçula. Com estreia marcada para esta quinta-feira (18), a produção busca misturar comédia e drama para retratar a ascensão de uma equipe de eSports no cenário competitivo de jogos eletrônicos.
- CS2: Nuke É Brasil! FURIA Conquista Vaga Nos Playoffs Do Esports World Cup
- LoL: Riot Games Anuncia Chegada Do Novo Modo PvE “Enxame”
No enredo, Daniel (interpretado por Cauã Martins), é um jovem introvertido que se transforma no audacioso “dr4g0n” no jogo Full Force. Quando o negócio da família vai à falência, a irmã mais velha de Daniel, Ana Paula (Fernanda Marques), descobre o talento nato do irmão e enxerga nele a chance de superar a crise financeira.
Ana Paula decide, então, investir no potencial do irmão como gamer, e formar a equipe Fronzen, com o objetivo de competir em torneios, para mudar o rumo de suas vidas. Contudo, a jornada não será fácil, a começar pela resistência dos pais à ideia. Além disso, Ana Paula tem de lidar com as diversas personalidades diferentes dos jogadores, administrando conflitos dentro e fora do universo virtual.
Com oito episódios, a série explora o universo competitivo dos games, abordando temas como trabalho em equipe, desafios da carreira profissional de eSports, e relações familiares. Com direção de Ana Luiza Azevedo e Tiago Rezende, “Dragon” conta com roteiro de Tiago Rezende, Tomás Fleck e Ana Saki.