A dança das cadeiras começou no cenário competitivo de VALORANT. Na última segunda-feira (28), a FURIA anunciou a saída de Douglas “dgzin” Silva. Durante uma transmissão, o ex-membro da Panteras expressou surpresa com sua saída e mencionou que não manteve uma relação amigável com todos os integrantes da equipe.
- VALORANT: Paper Rex libera Benkai para ouvir novas propostas
- VALORANT: Leo Faria afirma estar buscando solução positiva para jogadores da The Guard
Dgzin, que defendeu a FURIA por quase um ano, compartilhou seus sentimentos e pensamentos sobre os motivos de sua saída durante a transmissão ao vivo. O atleta expressou não ter compreendido decisão: “Vai saber. Coisa doida. Uma coisa eu posso te falar com convicção: eu não entendi nada, imagina vocês. E digo mais, vai ter volta. Sempre tem, por que não vai ter agora?”.
Além disso, dgzin foi questionado se deixou a equipe “de bem” com todos os membros. O atleta respondeu francamente que não e explicou: “Não vou fingir ser amigo de todos, não sou assim.” “Nada demais, vou ficar de mentira que sou amigo dos outros? Não sou”
Vale ressaltar que dgzin não foi o único a deixar as Panteras. Além do duelista, o treinador Carlos “Carlão” Mohn e o jogador Gabriel “qck” Lima também anunciaram suas saídas da equipe brasileira, gerando ainda mais incertezas e especulações sobre o futuro da organização e seu elenco.
Com passagens por equipes como B4 Esports, a antiga Stars Horizon e Gamelanders, o pro-player acumulou uma vasta experiência no cenário de VALORANT.
No entanto, foi em julho de 2022 que ele se juntou ao elenco da FURIA, vestindo as cores das Panteras e representando o Brasil em competições internacionais, incluindo o VALORANT Champions 2022, o VCT LOCK//IN (Valorant Champions Tour), VCT Américas e o Last Chance Qualifier Américas.