Ícone do site Pichau Arena

Os detalhes por trás da Outlaw, o novo armamento de VALORANT

Imagem: Divulgação/Riot Games

Nesta sexta-feira (5), a Riot Games revelou uma adição ao arsenal de VALORANT. A Outlaw, um fuzil de precisão de alto impacto com dois canos, com características únicas. Conheça os detalhes por trás do desenvolvimento do novo fuzil de precisão.

Desafios e decisões

Lançar uma nova arma é sempre um desafio, especialmente quando se trata de uma mudança significativa nas dinâmicas do jogo e em seu meta. Coleman Palm, Gerente Sênior de Gestão de Produtos de Jogo, compartilhou insights sobre a decisão de adicionar a Outlaw ao VALORANT.

“Desde o lançamento, avaliamos o estado do jogo em tempo real para conferir se havia ou não uma oportunidade clara para uma nova arma no jogo, como algum caso de uso ou situação que não tenha sido totalmente considerado.”

Imagem: Reprodução/Riot Games


“Com a Outlaw, acreditamos que identificamos um desses casos. Um fuzil de precisão letal com preço intermediário que deve criar mais opções para o estilo de jogo de atirador de elite, bem como mais profundidade estratégica para o VALORANT como um todo.”
completou

Preenchendo lacunas

A equipe de design, composta por Nick Smith, Designer de Jogos II, e Sal Garozzo, Arquiteto de Design de Jogos, compartilhou os objetivos que guiaram a criação do armamento.

“Sentimos que havia uma lacuna no arsenal em termos de poder e preço entre a Marshal e a Operator, e queríamos mais opções para incentivar o estilo de jogo de atirador de elite. A Outlaw tem uma mistura de elementos da Marshal e da Operator, mas também traz alguns novos elementos próprios.”

Impacto da Outlaw

Com a chegada da Outlaw, é inevitável que o jogo sofra mudanças, prometendo trazer um novo meta ao VALORANT e proporcionar novos desafios aos jogadores. Nick Smith e Sal Garozzo discutiram como a nova adição influenciará o game.

“A Outlaw vai aumentar o leque de opções para quem quiser usar fuzis de precisão de acordo com a economia. Além disso, esperamos que seja eficaz contra Escudos Leves, então isso pode influenciar os atuais padrões de compra no meta. Por fim, estamos interessados em como os jogadores pensam sobre o uso de utilitários em rodadas com a Outlaw.”

Desafios no desenvolvimento

O desenvolvimento da arma não foi isento de desafios. Nick Smith compartilhou alguns dos obstáculos encontrados durante o processo e sobre os desafios inesperados no desenvolvimento.

“Determinar o valor de dano certo foi uma decisão difícil. Testamos várias medidas de potência da arma durante o desenvolvimento. No fim das contas, chegamos à conclusão de que a versão mais satisfatória da arma causava dano suficiente para abater um oponente usando Escudos Leves com um tiro no corpo.”

Lançamento

O lançamento do novo armamento deve coincidi com o início do Ato I do Episódio 8, programado para a próxima terça-feira (9). O novo rifle de precisão será apenas uma das várias mudanças que os jogadores podem esperar.

0 0 votos
Classificação do artigo
Sair da versão mobile