Neste domingo (6), ocorreu a final do IEM Cologne 2023, campeonato internacional de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). A G2 atropelou a ENCE com um placar de 3 a 1 e se tornou a campeã do torneio.
- Valve anuncia mudanças no ecossistema competitivo do Counter-Strike
- CS:GO: FURIA e MIBR tem confrontos definidos no Gamers8
IT'S @G2CSGO THAT GETS TO LIFT THE #IEM COLOGNE TROPHY 🏆
CONGRATULATIONS 🥳🥳🥳 pic.twitter.com/My612NIYe1
— ESL Counter-Strike (@ESLCS) August 6, 2023
As duas finalistas subiram ao palco do IEM para se enfrentaram em uma série melhor de cinco (MD5). O primeiro encontro aconteceu em Nuke e a G2 deu uma prévia de como seriam as partidas seguintes, os europeus controlaram o mapa e fecharam com 16 a 4, sem qualquer chance de resistência.
Na Mirage, a ENCE resistiu e fechou a primeira metade com 8 a 7, mas a vantagem durou pouco e no retorno a G2 retomou o controle e fechou com 16 a 10. O mapa seguinte foi Anubis e palco de uma partida apertada, a ENCE disparou na frente e obrigou os adversários a terem que defender oito matchpoints, mas não teve jeito e a vitória do time de Marco “Snappi” Pfeiffer foi marcada.
O último confronto aconteceu no Ancient com a G2 conquistando os principais objetivos. Os europeus conseguiram a vantagem no primeiro tempo, mas no retorno a ENCE resistiu e empatou em 9 a 9. Mas nos detalhes dos rounds a G2 enxergou melhores oportunidades e saiu vitoriosa por 16 a 9.
THE MOMENT @G2esports BECAME THE FINAL #IEM COLOGNE CS:GO CHAMPIONS 🏆🏆🏆 pic.twitter.com/svtuNdpeKK
— ESL Counter-Strike (@ESLCS) August 6, 2023
Com a vitória, os europeus faturaram o cobiçado troféu e U$400.000, cerca de R$ 1 milhão, e uma vaga no IEM Katowice 2024.