Em publicação realizada nesta segunda (25), Gustavo “yeL” Knittel anunciou sua aposentadoria no competitivo de Counter-Strike 2 (CS2) como jogador após mais de 10 anos de atuação, sendo, a partir de agora, treinador.
Fala galera,
Depois de muitos anos jogando CS em alto nível, sinto que é o momento de eu me dedicar em uma outra função, trazendo todo meu conhecimento para buscar objetivos ainda maiores.
Gostaria de anunciar que estou deixando de ser player para me dedicar a função de coach.…— Gustavo Knittel (@gustavoyel) March 25, 2024
No anúncio, yel destacou seu histórico na cena competitiva da franquia de Counter-Strike ao informar a saída como player. Sua última atuação aconteceu na organização do futebolista Lucas Paquetá – a Paquetá Gaming, há cerca de um ano.
Sendo veterano no cenário, anteriormente defendeu a icônica Luminosity Gaming, sendo vice-campeão de campeonatos internacionais, como DreamHack Open Atlanta 2018 e DreamHack Open Valencia 2018, além das brasileiras INTZ, MIBR e O PLANO.
Ainda na publicação, Gustavo declarou que seguirá atuando como coach, estando aberto à propostas para comandar os times, sendo esta uma decisão que estava sendo amadurecida ao longo do tempo.
“Essa é uma decisão que tenho pensado e estudado há um tempo e sinto que estou preparado para essa nova fase e muito empolgado para continuar trilhando minha história no CS dessa forma.”, disse yel, continuando seu legado no FPS da Valve.