- CS2: Com vitória contra Apeks, Legacy está a apenas um passo da próxima fase do Major
- CS2: Participantes da GET Rio são definidos; FURIA, MIBR e Imperial marcam a representatividade brasileira
Vertigo
O primeiro confronto ocorreu em Vertigo, escolha da equipe brasileira. A paiN começou de forma promissora no lado terrorista, conquistando pontos cruciais, porém, nos minutos seguintes, enfrentou resistência por parte dos adversários, resultando em uma primeira metade equilibrada.
QUE BELEZA @kauezcs pic.twitter.com/bvbcityakx
— paiN Gaming (@paiNGamingBR) March 19, 2024
Apesar disso, os Tradicionais conseguiram manter a liderança e encerraram o lado com uma vantagem de 7×5. No segundo tempo, o embate se acirrou, com ambos os lados pontuando. Na defensiva, a equipe brasileira conquistou rounds decisivos, assegurando a vitória por 13×10.
Nuke
No segundo mapa, Nuke, escolha da SAW, foi a paiN Gaming que dominou. No lado contra-terrorista, a equipe brasileira conteve os avanços dos adversários, que não conseguiram colocar a C4 no chão e encerraram o lado com uma vantagem confortável de 9×3.
SOMOS LEGENDS STAGE NO #PGLMajor Copenhagen 🫵
MAIS UMA VEZ, FIZEMOS HISTÓRIA, PRIMEIRO TIME BRASILEIRO A SE CLASSIFICAR PARA A SEGUNDA FASE DO CAMPEONATO MUNDIAL DE CS2! ESPERAMOS VOCÊS @imperialesports, @furia E @legacyggbr!
valeu #MelhorTorcidaDoMundo, @lupooficial,… pic.twitter.com/6F5QuUQmH2
— paiN Gaming (@paiNGamingBR) March 19, 2024
Com a inversão de lados, a equipe portuguesa tentou reverter a situação, pontuando para diminuir a diferença no placar. No entanto, os Tradicionais garantiram a vitória por 13×7.
Próximos passos
Com três vitórias acumuladas, a paiN Gaming se torna a primeira equipe brasileira a garantir vaga na próxima etapa do PGL Major Copenhagen 2024.
Contudo, é importante ressaltar que o Brasil ainda tem a oportunidade de contar com mais representantes no torneio. FURIA, Imperial e Legacy ainda estão na disputa.