No último sábado (03), a Team Spirit venceu a Natus Vincere em confronto pelo IEM Katowice 2024, campeonato de Counter-Strike 2 (CS2). Em entrevista pós-partida, Myroslav “zont1x” Plakhotia compartilhou suas impressões sobre a FURIA, classificando o estilo de jogo da equipe brasileira como “CS muito simples”.
- Agenda De E-Sports: Calendário De Jogos Da Semana (5 a 11 De Fevereiro)
- CS2: Imperial se classifica e Brasil estará na BLAST Showdown
Após a disputa que culminou em uma vitória por 2×1 para a Team Spirit, os correspondentes da Tribo, Filipe ‘BT‘ Moreno e André ‘Liminha’ Kenzo, abordaram o jogador, questionando sobre suas impressões em relação ao Brasil.
Em sua declaração, zont1x não poupou palavras ao descrever o jogo da FURIA como “CS muito simples”. O atleta comparou a abordagem da equipe brasileira com times como Vitality e Natus Vincere, destacando diferenças significativas.
“Eles jogam um CS muito simples. Eles não jogam um CS devagar, complexo como o da Vitality ou da Natus Vincere. Um CS simples é da FURIA, eles entram em quatro em um bomb. A Vitality joga em um 2-2-1, a FURIA joga 4-1, 5-0, então é muito simples”, afirmou zont1x.
O jogador ucraniano também comentou sobre a facilidade em compreender o estilo de jogo da FURIA e se preparar para enfrentá-los. O pro-player sugeriu que a equipe brasileira carece de variedade em suas estratégias, tornando-se previsível para os adversários.
“É simples de entender, eles não têm muitas ideias. É muito fácil de se preparar contra eles, você vê quatro demos e sabe tudo o que eles vão fazer. Esse é o problema, é fácil de se preparar e é um CS muito simples”, acrescentou o jogador.
Vale ressaltar que essa não é a primeira vez que o jogador expressa sua opinião sobre o estilo de jogo dos brasileiros. Durante a BetBoom Dacha 2023, zont1x já havia caracterizado o jogo do MIBR como um “CS básico”