Na manhã desta quinta-feira (11), a Esports Integrity Commission (ESIC) anunciou medidas disciplinares envolvendo o jogador de Counter-Strike 2 (CS2) Erkhan “gokushima” Bagynanov, da FORZE. O atleta foi suspenso por dois anos após ser acusado de manipulação de resultados.
- CS2: FURIA e Fluxo garantem liderança isolada na ESL Impact
- CS2: Confira todas as equipes classificadas para os playoffs do IEM Chengdu
Em um comunicado oficial, a ESIC declarou que as medidas foram tomadas após a constatação de violações do Código de Conduta e do Código Anticorrupção. A investigação conduzida pela instituição revelou que o jogador se envolveu em atividades diretamente ligadas à manipulação de resultados.
“A Esports Integrity Commission (ESIC) anuncia medidas tomadas contra o jogador profissional de CS2 Erkhan “Gokushima” Bagynanov por violações do Código de Conduta e do Código Anticorrupção da ESIC.”
The Esports Integrity Commission (ESIC) announces action taken against professional CS2 player Erkhan “Gokushima” Bagynanov for violations of the ESIC Code of Conduct and Anti-Corruption Code.
Evidence, including but not limited to detailed interview transcripts and… pic.twitter.com/Ro5moxo5CR
— ESIC (@ESIC_Official) April 11, 2024
“As provas, incluindo, entre outras, transcrições detalhadas de entrevistas e provas corroborantes, incluindo admissões, obtidas durante a investigação revelaram que o Sr. Bagynanov se envolveu em conduta especificamente relacionada com atividades de manipulação de resultados.”
Gokushima entrou para a modalidade em 2021, durante a era Global Offensive, fazendo sua estreia pela equipe INDINDA e posteriormente passando para a HOTU, no qual ganhou destaque.
Sua carreira continuou e, em outubro de 2023, o jogador se juntou à equipe da FORZE, permanecendo até o momento de seu banimento. Sua última participação ocorreu na ESL Challenger at DreamHack Summer 2024: European Open Qualifier.