Na última sexta-feira (15), os streamers Gustavo “Minerva” Queiroz e Gabriel “Revolta” Henud trouxeram à tona um desentendimento entre as organizações Red Canids e Fluxo no universo do Counter-Strike 2 (CS2). A controvérsia teve origem em um incidente durante uma qualificatória.
- CBLOL: Liberty segue na busca pelos playoffs; LOUD permanece na corrida pelo topo
- LoL: Minerva e Revolta falam sobre rumores de conflito entre Trigo e Grell
Para contextualizar, o Fluxo avançou para o closed qualifier da ESL Challenger Jönköping por W.O, após a equipe adversária não conseguir comparecer à partida. O motivo alegado foi um possível atraso causado pelo jogo da Red Canids, que estava disputando outro campeonato e poderia atrasar o confronto em cerca de 50 minutos.
Felippe Corradini, fundador da Red Canids, criticou a decisão, enfatizando a importância do fair play e expressando sua expectativa de que os times parceiros compartilhassem os mesmos valores.
Isso aqui foi a maior canalhice que já vi em um ambiente competitivo.
Os caras entram no server pra tomarmos WO, a gente jogando outro campeonato, não podem esperar 50 minutos pra acabar o jogo atual. Se fosse pra esperar 2-3 horas, até entendo, mas 50 minutos?
Podem dar a… https://t.co/Y0k17bZSNJ
— Felippe Corradini (@fecorradini) March 13, 2024
Em resposta, Vinicius “v$m” Moreira, jogador do Fluxo, utilizou suas redes sociais para compartilhar prints de uma conversa na qual o treinador da Red Canids teria solicitado o adiamento da partida, o que foi negado pela administração do campeonato.
pra quem ta chorando pra caralho ai, nos queriamos jogar mas nao hoje, o admin disse que nao podia remarcar. parem de chorar e vao torcer pro time de vcs que tao jogando agora pic.twitter.com/l7TrURzmWs
— vinicius (@vsmzincs2) March 13, 2024
Com isso, Revolta comentou sobre o ocorrido, compreendendo a situação, mas discordando da postura do Fluxo ao recusar o adiamento da partida.
“Triste, mas você joga dois campeonatos e perde um; e você vai jogar o outro. Você ganha uma hora para descansar porque você perdeu e o outro time ainda está jogando, e você não aceita? Eu entendo, porque já estive em cenários parecidos, mas não concordo.”
Por sua vez, Minerva abordou a questão como um reflexo negativo para ambas as equipes, alertando para o perigo de “cuspir para cima”, ou seja, de prejudicar outras equipes hoje e ser prejudicado no futuro.
“É meio que cuspir para cima, porque o que eles fizeram com a Red Canids é o mesmo que eles podem tomar daqui alguns dias também. É um cuspe para cima que o cenário inteiro sofre.”
Com a vitória por W.O, o Fluxo garantiu a vaga no closed qualifier da ESL Challenger Jönköping, juntando-se aos também times brasileiros MIBR e Sharks.