Nesta terça-feira (30), a FURIA entrou em campo pela ESL Pro League S19, um campeonato de Counter-Strike 2 (CS2). A equipe brasileira estreou contra a Team Liquid, no entanto, sofreu uma virada amarga e acabou derrotada por 2×1.
- CS2: Após título internacional, equipe brasileira sobe seis posições no ranking mundial
- CS2: FalleN fala sobre desafios da barreira linguística para a posição de técnico
Inferno
O embate começou de forma positiva para a FURIA, que escolheu Inferno para iniciar a disputa. O jogo se desenrolou de maneira equilibrada entre as equipes, com um placar de 6×6 ao final da primeira metade.
🙌 @kscerato #ESLProLeague pic.twitter.com/z1bY4fhLXB
— ESL Counter-Strike (@ESLCS) April 30, 2024
No segundo tempo, a FURIA se mostrou constante, assumindo a liderança da partida no lado terrorista e garantindo a vitória por 13×9.
Mirage
No entanto, a Team Liquid não se deixou abater e demonstrou sua resiliência no mapa de escolha dos brasileiros. Conseguindo largar na frente, a equipe assegurou uma vantagem no primeiro tempo por 7×5.
That's so slick @kscerato #ESLProLeague pic.twitter.com/AzD9LB0R0Q
— ESL Counter-Strike (@ESLCS) April 30, 2024
Com a troca de lados, o ritmo dos adversários se manteve, enquanto a FURIA encontrou dificuldades para pontuar. O resultado foi uma vitória da Cavalaria por 13×7, deixando tudo igual na série.
Nuke
O cenário da decisão foi o mapa Nuke, que mais uma vez mostrou um início equilibrado, com ambas as equipes conquistando rounds e fechando o primeiro tempo empatado em 6×6.
Classic @kscerato TEC-9 round#ESLProLeague pic.twitter.com/dS5SQpRX8n
— ESL Counter-Strike (@ESLCS) April 30, 2024
Após a troca de lados, o jogo permaneceu acirrado, porém nos rounds finais foi a Team Liquid que saiu na frente, assegurando a vitória por 13×9 com uma defesa sólida.
Próximos passos
A ESL Pro League S19 tem em jogo um prêmio total de R$3,8 milhões e a FURIA se encontra no Grupo C da competição. Os brasileiros voltam aos servidores nesta quarta-feira (1), enfrentando a Forze às 14h30 (horário de Brasília).