Na manhã desta quarta-feira (20), o Brasil sofreu a primeira baixa no mundial de Counter Strike 2 (CS2), com a eliminação da Legacy no PGL Major Copenhagen 2024. O time brasileiro foi derrotado por 2×0 pela The Mongolz, marcando o fim da jornada no torneio.
- CS2: Imperial perde primeira chance para chegar aos playoffs do Major
- CS2: FURIA vive tudo ou nada no Major, entenda
Ancient
O confronto teve início no mapa Ancient, escolha da equipe asiática. Os primeiros pontos foram conquistados pela Legacy, mas a The Mongolz, jogando no lado terrorista, soube punir os rounds seguintes. A primeira metade do jogo terminou em um empate de 6×6.
Aulinha de retake e vamo buscar!#OurLegacy #LegacyCS pic.twitter.com/xheV6qprn6
— Legacy (@legacyggbr) March 20, 2024
No segundo tempo, os adversários conseguiram impor uma defesa sólida, dificultando as pontuações dos brasileiros. O time liderado por Garidmagnai “bLitz” Byambasuren garantiu a vitória por 13×9.
Anubis
No mapa Anubis, escolha da Legacy, a primeira metade foi equilibrada, com os brasileiros marcando o primeiro ponto, mas a The Mongolz conseguiu assumir a liderança com um ritmo ofensivo, terminando o lado em 7×5.
SEM DESISTIR#OurLegacy #LegacyCS pic.twitter.com/GJpmwbrSgi
— Legacy (@legacyggbr) March 20, 2024
Na segunda metade, os asiáticos dominaram o lado terrorista, enquanto o time brasileiro lutava para impor seu ritmo de jogo, resultando na vitória da The Mongolz por 13×6.
Brasil mantém esperanças
Com essa derrota, a Legacy se despede do PGL Major Copenhagen 2024 ainda na fase de abertura, enquanto a The Mongolz avança para a próxima etapa da competição.
Entretanto, é importante ressaltar que o Brasil ainda está representado no torneio pela paiN Gaming, que já está classificada, enquanto Imperial e FURIA continuam na disputa por uma vaga na próxima fase.